top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo Salgado de Liquidificador


Demorei, mas postei!!! Para dias corridos e preguiçosos, torta de liquidificador! SEMPRE salvando as refeições aqui em casa... E sabe o que é melhor??? A base da massa leva apenas ingredientes que a gente SEMPRE tem em casa!!! Já viu que a palavra SEMPRE está sendo muito utilizada neste período, não é mesmo? Não é à toa... Quando a receita da vez é assim, fácil e prática, dizer SEMPRE é permitido!!!


Pra mim, a grande vantagem desta receita é poder alterar os ingredientes do recheio de acordo com o que você tiver disponível em sua casa e que for da sua preferência, é claro!


Preciso alertá-los de que, algumas vezes tentei utilizar uma cebola de cabeça na massa, mas não dá certo, pelo menos aqui em casa. A massa fica tipo "sola de sapato". Acredito que seja pela quantidade de água que o ingrediente carrega consigo. Então, fica o meu toque...


Milho e tomate (sem as sementes) também são uma ótima pedida! Enfim, use a sua criatividade para tornar essa receita ainda mais especial... E se for compartilhar nas redes sociais, por favor, marquem a hashtag #MeuMenuDoChef! Vai ser um prazer dar o meu like nessas receitas...


Ah, outra coisa: já está sabendo do nosso canal no youtube? Lá, todas as quintas sai um vídeo novo! São receitinhas simples, tudo bem homemade, mas feito com muito amor! Aproveita pra se inscrever lá no canal pra não perder nenhuma novidade sempre que um vídeo novo for ao ar... É Menu do Chef.


Neste ensaio:

- Louças e faca: Camicado

- Bandeja e guardanapos: Villa Pano

- Garfo: Zara Home


Para a Massa

Ingredientes

1/2 xícara (chá) de óleo vegetal

1 e 1/2 xícara (chá) de leite

3 ovos

3 dentes de alho

2 colheres (sopa) queijo parmesão ralado

3 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (café) de sal

Pimenta do reino e noz moscada a gosto

1 colher (sobremesa) de fermento em pó


Para o Recheio

Ingredientes

5 fatias de presunto picadas

5 fatias de queijo mussarela picadas

2 colheres (sopa) de pimentão verde picados em cubinhos

1/4 xícara (chá) de cenoura picada em cubinhos

5 azeitonas picadas


Modo de Preparo

1 - Coloque o forno para pré aquecer a 180º C, unte uma forma redonda de 23 cm de diâmetro com manteiga, salpique farinha de trigo e reserve. Junte no copo do liquidificador: o leite, o óleo, os ovos, os dentes de alho, o queijo, o sal, a pimenta, a noz moscada e bata por cinco minutos.


2 - Passado esse tempo, junte a farinha de trigo, aos poucos, até obter uma massa bem homogênea.


3 - Despeje a massa numa tigela, misture o recheio e, somente então, acrescente o fermento. Deposite a massa na fôrma e leve para assar por, aproximadamente, 40 minutos ou até que a superfície esteja completamente dourada e o bolo passe pelo teste do palito.


POSTS RECENTES
bottom of page