• @vitorcorrea13

Batatas Assadas Recheadas


Comer batata é sempre bom! Se ela for recheada, então, nem se fala! É por esse motivo que eu escolhi essa receita como a segunda estrela dos vídeos lá do Canal do Menu do Chef no youtube: é a minha versão das batatas assadas recheadas... (muito bem recheadas, diga-se de passagem!)


Essa receitinha aqui é ideal para aqueles dias em que tudo o que você precisa é de uma comidinha que, praticamente, abrace a sua barriguinha... Ela, literalmente, vai fazer um carinho no estômago!

Recheada com muito queijo, bacon e com a própria batata, esse prato é uma refeição completa e merece uma chance aí na sua casa!


O preparo é super simples (como deve ser), mas, nem por isso, perde ou deixa a desejar no quesito deliciosidade... A substantividade do recheio é algo muito reconfortante. Dá aquela sensação de bem estar. O peso na consciência, faz parte, mas, via de regra, prevalecem os bons sentimentos... SEMPRE! hahahaha


Então, o passo a passo está bem detalhado aqui embaixo e, também no vídeo do canal que, aliás, estou fazendo com muito amor e carinho pra vocês! Falando nisso: VOCÊS JÁ SE INSCREVERAM NELE??? O quê? Ainda não?! Então corre se inscrever pra não perder nenhuma novidade sempre que um vídeo novo for ao ar! Conto com vocês!!!


Neste ensaio:

-Louça: Germer Porcelanas

-Talheres: Camicado

-Guardanapo: Minha Mãe Fez

Ingredientes

4 batatas de tamanho médio

100g bacon em cubinhos

100g de calabresa em cubinhos

1/2 xícara (chá) de cebola picada

2 colheres (sopa) cream cheese

50g de queijo provolone ralado

50g de queijo mussarela ralado

50g de queijo parmesão ralado

Pimenta do reino e noz moscada a gosto

2 talos de salsinha picados

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180º C. Lave bem as batatas em água corrente com o auxílio de uma escova. Em seguida, envolva as batatas em papel alumínio e as disponha numa assadeira. Leve ao forno por 40 minutos.


2 - Enquanto as batatas assam, inicie o preparo do recheio. Leve uma panela ao fogo médio, deposite o bacon e mexa até que fique dourado. feito isso, adicione a calabresa e mexa por 3 minutos. Após esse tempo, acrescente a cebola e refogue por mais 5 minutos. Desligue, então o fogo, e deposite num refratário para amornar.


3 - Quando estiver morno, junte o cream cheese e os queijos. Tempere com pimenta e noz moscada e acrescente a salsinha picada. Reserve.


4 - Passado o tempo do cozimento, retire as batatas do forno e as desembrulhe. Com auxílio de uma faca, remova a porção central da batata como se fosse uma canoa sempre tomando cuidado para não rasgar a casca. Se preferir, utilize uma colher pequena para remover um pouco da massa da batata com mais facilidade. Reserve o conteúdo removido. Repita o procedimento com as demais batatas.


4 - Remova a casca das batatas remanescentes, esmague-as e as junte ao recheio.


5 - Preencha as cavidades com o purê de batatas e leve para gratinar por 10 minutos no forno a 180º C. Retire do forno, salpique a salsinha picada e sirva a seguir.

POSTS RECENTES