• @vitorcorrea13

Brigadeiro de Doce de Leite com Nozes


Doce de Leite com Nozes: mais uma combinação que sempre faz sucesso aqui em casa! E, desta vez, essa combinação serviu de inspiração para esses maravilhosos brigadeiros... E não é por nada não, mas, modéstia a parte, ficaram sensacionais!!!


Cremosos como todo BOM brigadeiro deve ser, esses doces aqui conseguem roubar a cena... E é isso que eu mais gosto neste docinho: eles sabem ser gostosos na medida certa!

Eu prefiro fazer o meu próprio doce de leite em casa a partir do leite condensado, mas nada impede você de utilizar um doce de leite de boa qualidade... Só não vale utilizar aqueles muito líquidos, pois, do contrário, pode interferir na textura e no resultado final da receita...


Aqui, eu utilizei nozes, contudo você pode utilizar o que tiver disponível em casa... Vale lembrar que eu já fiz com ameixa (fica um espetáculo!)...


Bem, bora praticar??? Quero ver muito docinho rolando nas timelines da vida, hein! vamos espalhar doçura por aí, porque de amargos já bastam os problemas da vida... Ótimo dia pra todos nós!


Para o Doce de Leite

Ingrediente

1 lata de leite condensado

Modo de Preparo

1 - Certifique-se de que a lata de leite condensado utilizada não contenha rótulo de papel. Deposite a lata numa panela de pressão e, em seguida, cubra a lata com água deixando um excesso de, mais ou menos, dois dedos de água. Tampe a panela e leve ao fogo médio. Quando começar a chiar, conte 40 minutos. Desligue o fogo a seguir, espere sair todo o vapor da panela e, somente então, remova a lata do interior da panela. Espere, pelo menos, duas horas para abrir a lata.


Para o Brigadeiro

Ingredientes

1 lata de doce de leite

10 nozes picadas

60g de chocolate branco

2 colheres (sopa) creme de leite

Nozes trituradas para enrolar


Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o doce de leite, o chocolate picado , as nozes picadas e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela. Adicione o creme de leite fresco e mexa até que ele incorpore à massa.


2 - Quando atingir o ponto, desligue o fogo, coloque o brigadeiro num prato e leve para resfriar na geladeira por 1 hora.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e enrole nas nozes trituradas. Deposite os doces em forminhas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.