top of page
  • @vitorcorrea13

Brigadeiro de Pistache


Formiguinhas do meu coração: outra deliciosidade para acalmar nossas barriguinhas gulosas que tanto anseiam por gostosuras... hahahahaha Brigadeiro de Pistache muito cremoso para não perder o costume...


Tô adorando essa ideia de testar novos sabores desse doce tão nosso. O ingrediente especial da vez é nada mais, nada menos que o pistache.

Teve gente que torceu o nariz quando eu ofereci, mas, depois que experimentou, repetiu, por assim dizer, algumas unidades... (tive que esconder o pratinho para não comer tudo hahahaha). Como toda receita de brigadeiro que eu faço, essa aqui também leva uma dose de creme de leite para garantir a cremosidade da brincadeira...


Se você não tiver pistache disponível, pode substituir pela oleaginosa que tiver ao alcance. Funciona com todas mesmo... Sem grilo!


Bora aprender a preparar essa maravilha??? Grande beijo, amigos mamíferos!

Para o Brigadeiro

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1/4 de xícara de pistache triturado

60g de chocolate branco

2 colheres (sopa) creme de leite

Pistache triturado para enrolar


Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o chocolate picado , o pistache triturado e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela. Adicione o creme de leite fresco e mexa até que ele incorpore à massa e retome o ponto de brigadeiro.


2 - Quando atingir o ponto, desligue o fogo, coloque o brigadeiro num prato e leve para resfriar na geladeira por 1 hora.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e enrole em pistache triturado. Deposite os doces em forminhas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page