• @vitorcorrea13

Bolo Brigadeiro de Leite Ninho


Fica, vai ter bolo! E vai ser de leite em pó... Ele é fácil, fácil de preparar e super vai agradar os familiares e amigos...


Essa aqui é outra daquelas receitinhas que vai te surpreender pelo sabor e pela beleza. Ela é tão deliciosa que, muitas vezes, eu nem espero para colocar a cobertura... Sim, sou desses! hahahaha... Tem gente que faz a comida a não come. Não é o meu caso! Eu como mesmo! kkkk


A massa desse bolo fica bem úmida e fofinha... Se você quiser, pode rechear com um creme de chocolate ou com doce de leite e frutas picadas... Essa é uma das vantagens de se ter uma massa tão versátil...


Bom, chega de papo e partiu receitinha... Grande dia pra gente!!! Ah, quero ver fotos dessa delícia aí nos instagrans, ok??? Beijo enorme, amigos mamíferos!



Para o Bolo

Ingredientes

170g manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 e 3/4 xícara de açúcar

3 ovos em temperatura ambiente

200g de farinha de trigo

30g de leite em pó

1 colher de chá de fermento em pó

175mL de leite em temperatura ambiente

Modo de Preparo

1 - Preaqueça o forno a 180ºC, unte as fôrmas redondas ou com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Numa tigela, passe pela peneira a farinha, o leite em pó, o fermento e reserve.


3 - Na batedeira, bata a manteiga até formar um creme esbranquiçado e fofo. Adicione, então, o açúcar e bata apenas para misturar. Junte os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Diminua a velocidade e adicione os ingredientes peneirados aos poucos, alternando com o leite. A cada adição, bata apenas para misturar.


4 - Desligue a batedeira, deposite a massa nas fôrmas e leve-as para assar em forno preaquecido por, aproximadamente, 40 minutos. Espete um palito no bolo para verificar o ponto. Se o palitinho sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar completamente antes de desenformar. Quando o bolo estiver desenformado e completamente frio, com uma faca, corte o bolo ao meio para poder recheá-lo posteriormente. Reserve.


Para o Recheio

Ingredientes

395g de leite condensado

2 colheres (sopa) de creme de leite fresco

4 colheres (sopa) de leite em pó


Modo de Preparo

1 - Numa panela, deposite o leite condensado, o leite em pó e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até chegar ao ponto de brigadeiro. Neste ponto, acrescente o creme de leite, mexa novamente até atingir o ponto de brigadeiro, desligue o fogo e reserve.


Para a Cobertura

Ingredientes

400 mL de creme de leite fresco

4 colheres de sopa de açúcar

1 colher (café) de extrato de baunilha


Modo de Preparo

1 - Na tigela da batedeira, deposite o creme de leite fresco, o açúcar e bata até obter ponto de chantilly. Deposite o creme num saco de confeitar com um bico achatado (eu usei o 124 da MAGO) e reserve.


Para a Montagem

1 - Sobre um tabuleiro deposite a primeira banda do bolo. Cubra o bolo com o recheio e, sobre ele, coloque a segunda banda de bolo. Com cuidado, cubra todo o bolo com o chantilly com auxílio de uma espátula.


2 - Com cuidado, comece fazendo o trabalhado na base do bolo ao redor de toda a circunferência. Repita o processo até que toda a lateral do bolo esteja completamente coberta. Se desejar, repita o procedimento no topo do bolo. Sirva a seguir.



POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.