• @vitorcorrea13

Frango Agridoce


Olha o flângo, xênte!!! E ele é aglidoce com gegilim e com sotaque xinguiling! Hahahahaha... Eike palhaço! Deu, parei!!!


A receitinha de hoje é simples, porém de um sabor que vai te fazer virar fã de frango assado! O agridoce eleva essa receita a um outro patamar. Particularmente, eu gosto de servir acompanhado de um cremoso purê de mandioquinha (batata salsa/baroa), pois os sabores se complementam e formam um casamento perfeito...

Aqui, para a marinada, eu sugeri o uso de suco de abacaxi, mas, se você preferir, pode utilizar outra fruta como, por exemplo, laranja. Na hora de colocar os frangos na travessa para assar, eu gosto de salgar um pouco mais na parte inferior, pois o sabor se concentra, muitas vezes, na pele do frango, então, para balancear melhor os sabores, eu faço assim...


Bom, chega de blá, blá, blá e partiu aprender a preparar? Grande dia pra gente! Até amanhã...

Ingredientes

4 sobrecoxas de frango com a pele 1/4 xícara (chá) suco de abacaxi
2 colheres (sopa) de mel 2 colheres (sopa) de molho de soja (shoyu) 1 colher (sopa) de vinho branco
Sal a gosto gergelim branco torrado a gosto
3 batatas baroa
1 folha de louro
3 dentes de alho
1/4 de cebola picada
1 colher (sopa) de leite
1 colher (sobremesa) de manteiga
Pimenta do reino e noz moscada a gosto

Modo de Preparo

1. Descasque e pique as batatas, leve os pedaços para cozinhar com a folha de louro, com 2 dentes de alho e com a cebola picada numa panela com água e sal em fogo médio alto por 20 minutos ou até que os pedaços estejam macios. Feito isso, descarte a água do cozimento e o louro, junte o leite e pulsione com o mixer até formar um creme liso e homogêneo. Retorne a panela ao fogo baixo, junte uma colher de manteiga, acerte o sal, tempere com a pimenta, a noz moscada e deixe cozinhar por mais 2 minutos e desligue o fogo. Reserve.

2. Pre aqueça o forno a 200 ºC, separe uma assadeira. Numa tigela, deposite 1 dente de alho picado, o suco de abacaxi, o mel, o shoyu, o vinho e misture bem. 3. Junte as sobrecoxas na tigela e misture bem para envolver a carne e a pele com o molho. Cubra com filme e deixe em temperatura ambiente para marinar por 15 minutos. 4. Após o tempo da marinada, salgue um pouco a carne do frango e transfira as sobrecoxas para a assadeira com a pele virada para cima. Reserve o líquido da tigela para regar posteriormente. Leve ao forno pre aquecido para assar por 20 minutos. 5. Após os 20 minutos, retire a assadeira do forno e pincele as sobrecoxas com o líquido reservado. Volte ao forno e deixe asar por mais 10 minutos ou até caramelizar. Se o seu forno tiver a opção grill, deixe o frango assar por mais 5 minutos apenas, até caramelizar. 6. Retire as sobrecoxas do forno e sirva a seguir com gergelim torrado.


POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.