top of page
  • @vitorcorrea13

Brigadeiro Bicho de Pé


De todas as fotos que eu já fiz, dos pratos que preparei (olha que já foram muitas), esta sessão aqui ganhou meu coração. Achei a combinação de cores magnífica, de uma delicadeza ímpar e que dispensa comentários. A imagem fala por si...


Trata-se de um simples, porém fantástico, docinho que ganhou uma roupagem de gala: o bicho de pé!

Preciso confessar que a versão tradicional deste doce não me fazia muito a cabeça... Esta versão aqui, porém, me ganhou de tal forma que, se pudesse, comeria, ao menos um, por dia... Sim, apesar de ser dentista, eu AMO doce! E não dispenso o prazer de degustar uma boa guloseima... É claro que eu tomo um cuidado extra na minha higiene oral, porém nunca abro mão dessas maravilhas...


Essa receitinha aqui é super fácil de preparar e o destaque está por conta da apresentação. Os blossons de chocolate e o creme de avelã são os responsáveis pela beleza do prato. Além de elevarem o sabor a um outro nível!


Bom, melhor deixar o papo para outra hora... Bora aprender a preparar???

Ingredientes

1 lata de leite condensado

60g de chocolate branco

4 colheres (sopa) de pó para preparo de bebida sabor morango (quick)

2 colheres (sopa) creme de leite

Blossons de Morango/Raspas de chocolate branco para enrolar

50g de creme de avelã para enfeitar


Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o chocolate picado , o pó de morango e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela. Adicione o creme de leite fresco e mexa até que ele incorpore à massa.


2 - Quando atingir o ponto, desligue o fogo, coloque o brigadeiro num prato e leve para resfriar na geladeira por 1 hora.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e enrole nos blossons de morango. Se não encontrar o confeito, utilize raspas de chocolate branco. Para as raspas ficarem esteticamente mais bonitas, utilize um descascador de alimentos para fazer as lascas.. Deposite os doces em forminhas e, sobre eles, coloque uma quantidade de creme de avelã. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page