top of page
  • @vitorcorrea13

Bolo de Limão Siciliano com Semente de Papoula


Faz um tempo que conheço essa receita, mas, somente há pouco resolvi testá-la. Se arrependimento matasse, estaria enterrado a sete palmos... Sabe por quê? Por ter demorado tanto para me deliciar com essa maravilha!!!


Um bolo extremamente perfumado, de massa leve, úmida... Só elogios! ideal para um café especial com pessoas especiais... Nem que essa pessoa seja você mesmo!!! E é por este motivo que eu escolhi compartilhar essa receitinha com vocês num vídeo pra lá de especial lá no Canal do Menu do Chef do youtube!

A semente de papoula presente na massa faz a senhora diferença no resultado final. O bolo é cítrico na medida certa e super combinada com cafés e chás. Alias, bolo sempre combina com cafés e chás, não é mesmo?!


Por ser uma receita, teoricamente, simples, aconselho incrementar a apresentação ao utilizar uma forma trabalhada. Essa aqui, por exemplo, é da marca Nordic Ware modelo Heritage e eu ganhei da minha amiga linda Fernanda Posse. Fer, muito obrigado pelo carinho, gata! Você sempre é um amor...


Bom, chega de enrolação! Bora aprender a preparar essa delícia???




Neste ensaio:

- Prato amarelo: Oxford Porcelanas

- Prato floral: L´Hermitage

- Pano de Prato: Lojas Pernambucanas

- Talher: Zara Home

Para o Bolo

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento

1 pitada de sal

1 1/2 xícara (chá) de açúcar

1 colher (café) de semente de papoula

1/3 xícara (chá) de suco de limão siciliano

3 ovos

3/4 xícara (chá) de óleo

170g de iogurte

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180ºC, unte uma forma de 20cm de diâmetro com manteiga, farinha e reserve.


2 - Numa tigela, peneire a farinha de trigo, o açúcar, o fermento. Junte as sementes de papoula e reserve.


3 - Noutra tigela (ou, se preferir, no copo do liquidificador), coloque o suco de limão, os ovos, o óleo, o iogurte e bata por 3 minutos até obter um líquido homogêneo.


4 - Feito isso, deposite a mistura dos líquidos na tigela dos sólidos e os incorpore. A seguir, coloque a massa na forma e leve ao forno pré aquecido por, aproximadamente, 40 minutos ou até que o bolo passe no teste do palito.


Para a Calda

Ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro

2 colheres (sopa) de suco de limão siciliano

1 colher (sobremesa) de água


Modo de Preparo

1 - Num bowl, misture todos os ingredientes até formar uma calda bem espessa. Deposite sobre o bolo resfriado. Sirva a seguir.


POSTS RECENTES
bottom of page