• @vitorcorrea13

Torradas com Aspargos e Parma


Quem foi que disse que o lanche precisa ser sem graça??? Hora do lanche, assim como as outras refeições do dia, precisa ser bem feita! Nessa vibe de preparar pratos misturando texturas foi que surgiu essa receitinha aqui: fatias de pão tostado com queijo cottage, cebolas caramelizadas, aspargos envoltos em presunto parma e raspas de laranja.


Esse prato é uma refeição completa em todos os seus sentidos e os sabores super se complementam. Tem a crocância do pão, a umidade do queijo cottage, o adocicado das cebolas, o salgado do parma e a citricidade das raspas de laranja.

Aqui, eu fiz para comer no final da tarde, mas, se você quiser fazer um charme à mesa na hora de receber amigos, experimente fatiar uma baguete e fazer essa preparação em versão miniatura... Tenho certeza de que você vai arrasar com seus convidados tanto pela beleza do prato quanto pela deliciosidade do mesmo...


Não poderia afirmar qu esse é o meu lanche preferido, pois seria injusto com os demais, mas, sem sombra de dúvidas, essa receitinha aqui já entrou para o caderninho das favoritas!


E agora você pode preparar essa maravilha aí na sua casa: basta seguir o passo a passo, que está beeeem detalhadinho aqui embaixo, e se deliciar com essa gostosura...

Ingredientes

6 unidades de aspargo

6 fatias de presunto parma

1 colher (sobremesa) de manteiga

Sal e Pimenta do reino a gosto

2 fatias de pão

4 colheres (sopa) de queijo cottage

1 cebola pequena

1 colher (sobremesa) de açúcar

1 colher (sobremesa) azeite de oliva

Queijo Parmesão ralado

Raspas de laranja

Modo de Preparo

1 - Descasque a cebola, fatie fino. Leve uma panela pequena ao fogo baixo, regue com azeite, junte as cebolas, o açúcar, uma pitada de sal e mexa, às vezes. Esse processo demora em torno de 15 minutos. Desligue o fogo assim que as fatias estiverem douradas. Reserve.


2 - Leve uma frigideira ao fogo baixo. Deposite as fatias de pão e deixe dourar. Vire a fatia e repita o procedimento. Reserve.


3 - Com uma faca, corte a porção inferior dos aspargos. Com cuidado, envolva cada aspargo com uma fatia de presunto. Leve uma frigideira ao fogo médio, junte a manteiga. Quando ela estiver derretida, disponha os aspargos. Deixe dourar e vire para que todas as superfícies fiquem crocantes. Retire do fogo e reserve.


4 - Sobre cada fatia de pão deposite duas colheres de queijo cottage e, sobre ele, disponha uma porção generosa de cebola caramelizada. Com cuidado, ajeite os aspargos em cima da cebola. Salpique raspas de laranja, finalize com pimenta do reino e queijo parmesão ralado.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.