• @vitorcorrea13

Tortinha de Nutella com Crocante de Amendoim e Ovomaltine


Eu ouvi alguém falar tortinha de chocolate??? Yes!!!! Tortinha de chocolate com muito creme de avelã e, de quebra, um bocadinho de pé de moleque pra dar aquele toque de crocância... Sim, pra ficar ainda mais gostoso!!!


Essa receitinha vai conquistar seu coração, e a sua barriguinha, tamanha deliciosidade... A massa pode ser preparada com antecedência e ser mantida na geladeira. O recheio sugerido é creme de avelã, mas, se você estiver com tempo e inspirado, incremente mais a receita. Que tal uma deliciosa mousse para acompanhar essa massa que, por si só, já é um espetáculo?!


É aquele negócio, eu deixo aqui a receitinha bem bonitinha e o passo a passo detalhado, mas, o que eu quero mesmo, é que você use a criatividade para tornar essa receita ainda mais especial...


Bora praticar?

PARA A MASSA
Ingredientes

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo 100 g de manteiga gelada em cubos 1/3 de xícara (chá) de açúcar 1 ovo 1/2 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (sopa) de chocolate em pó

Modo de Preparo

1. Numa tigela, misture a farinha, o açúcar, o chocolate e o fermento em pó. Acrescente a manteiga em cubos e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa. 2. Junte o ovo e amasse até formar uma massa lisa e bem macia. Modele uma bola e envolva com filme. Leve para a geladeira e deixe por no mínimo 30 minutos para firmar. Enquanto isso, prepare o creme de limão.

PARA ASSAR A MASSA
Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Separe forminhas redondas com fundo removível e retire a massa da geladeira. 2. Sobre uma bancada limpa, disponha um saco plástico (desses de colocar frutas no supermercado) e, sobre ele, salpique a farinha de trigo. Na mão, comece a abrir a massa em formato de disco. Em seguida, deposite o disco em cima do plástico enfarinhado e salpique mais um pouco de farinha antes de cobrir com outro saco plástico. Essa etapa facilita, e MUITO, o manuseio da massa. Com cuidado, abra a massa com auxílio de um rolo de macarrão até atingir a espessura de 3 cm, aproximadamente. Remova o plástico da parte superior e leve a massa para ser depositada sobre a fôrma. Adapte-a com os dedos removendo todo o excesso das bordas. Com um garfo, faça furinhos no fundo para que o ar possa circular e deixar a massa crocante. Repita o procedimento com o restante da massa. 3. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 15 minutos até dourar. Retire do forno e deixe esfriar antes de rechear.


PARA O RECHEIO

Ingredientes

150g de creme de avelã

80g de creme de leite fresco

2 colheres (sopa) de açúcar

4 unidades de pé de moleque triturados

Ovomaltine para polvilhar


Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte o creme de leite fresco, o açúcar e bata até atingir ponto de chantilly. Deposite o creme num saco de confeitar com um bico pitanga e reserve.


2 - Em cada forminha, deposite uma colher de creme de avelã. Na porção central, confeite um bico de chatilly, disponha alguns pedaços de pé de moleque triturado e finalize salpicando ovomaltine.


POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.