top of page
  • @vitorcorrea13

Brigadeiro com Cardamomo


Brigadeiro, o doce que é paixão nacional, aparece nesta receita com uma nova roupagem! Vem com novos aromas e sabores por conta de um pequeno segredinho: sementes de cardamomo trituradas... E isso, meus amigos, faz uma diferença e tanto!


Esse incremento torna a receita um pouco mais madura e, talvez, não agrade muito a crianças... Falo isso por experiência. Mas, se você é como eu e gosta de se aventurar ao conhecer novos sabores, esta receita é bom início!

Nas minhas receitas de brigadeiro, não costumo utilizar manteiga. Sei lá. Apenas não gosto da textura obtida quando a utilizo. Prefiro sem mesmo...


No geral, a receita não tem nada de diferente no que diz respeito à preparação, mas, em relação ao ingrediente especial, acreditem, vale a pena experimentar!


Não pretendo me exceder em explicações, por isso a receita e o passo a passo estão bem detalhados aqui embaixo... E vocês, espertos que são, vão ler pra por em prática na primeira oportunidade, não é mesmo?

Ingredientes

1 lata de leite condensado

60g de chocolate meio amargo picado

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

3 bagos de cardamomo triturados

Confeito de chocolate para enrolar

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, o chocolate picado , o chocolate em pó, o cardamomo triturado e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela.


2 - Quando atingir o ponto, desligue o fogo, coloque o brigadeiro num prato e leve para resfriar na geladeira por 1 hora.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e enrole nos confeitos de chocolate. Deposite os doces em forminhas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page