top of page
  • @vitorcorrea13

Banoffee Sandwich


Que a minha fruta favorita é a banana, não é novidade pra ninguém. Mas que inventar novas formas de apresentar comidinhas que levam o meu ingrediente favorito tem se tornado um hobby, isso é novidade!


A Banoffee Pie é um clássico que eu, singelamente, quis reinventar aqui... Fiz uma versão de sanduíche com bastante recheio para doceiro nenhum botar defeito! O resultado? Melhor que o esperado! Uma verdadeira delícia que deve ser feita bem aí na sua casa!

Para esta preparação, eu utilizei bases de biscoitos amanteigados. O doce de leite foi feito na panela de pressão (é o meu favorito!). O chantilly, velho conhecido dos seguidores aqui do site, levou um tiquinho de extrato de baunilha pra dar aquela camada extra de sabor. E é óbvio que não poderia faltar elas, as estrelas desse show: as bananas maduríssimas, docinhas e gordinhas...


Ai, ai... Chego a suspirar de emoção ao descrever essa maravilha!


Então não perca tempo e vá pra cozinha preparar para a família toda! O sucesso é garantia da casa!

PARA A MASSA

Ingredientes

1 (chá) de farinha de trigo 75 g de manteiga gelada em cubos 1/3 de xícara (chá) de açúcar 1 gema 1 colher (café) de canela em pó 1/2 colher (chá) de fermento em pó farinha de trigo para polvilhar a bancada

Modo de Preparo

1. Numa tigela, misture a farinha, o açúcar, a canela e o fermento em pó. Acrescente a manteiga em cubos e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa. 2. Junte a gema e amasse até formar uma massa lisa e bem macia. Modele uma bola e envolva com filme. Leve para a geladeira e deixe por no mínimo 30 minutos para firmar. 3. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma forma com manteiga e forre com papel manteiga. 4. Faça pequenas bolinhas (do tamanho de pingue pongue) com a massa. Sobre uma bancada limpa, disponha um saco plástico (desses de colocar frutas no supermercado) e, sobre ele, salpique a farinha de trigo. Na mão, comece a abrir a massa em formato de disco. Em seguida, deposite o disco em cima do plástico enfarinhado e salpique mais um pouco de farinha antes de cobrir com outro saco plástico. Essa etapa facilita, e MUITO, o manuseio da massa. Com cuidado, abra a massa com auxílio de um rolo de macarrão até atingir a espessura de 4 cm. Remova o plástico da parte superior e leve a massa para ser depositada sobre o papel manteiga. Repita o procedimento com o restante da massa.

5. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos ou até que as bordas estejam douradas. Retire do forno e deixe esfriar antes de rechear.

Para o Recheio
Ingredientes
100g de doce de leite
200g de creme de leite fresco
3 colheres (sopa) açúcar
1 colher (café) de extrato de baunilha
3 bananas picadas
canela em pó
Creme de avelã para confeitar

Modo de Preparo
1 - Na tigela da batedeira, coloque o creme de leite, o açúcar, o extrato de baunilha e bata até atingir ponto de chantilly. Feito isso, armazene o creme num saco de confeitar com bico de sua preferência. Reserve.

2 - Descarte a casca e as pontas das bananas e fatie-as em finas rodelas.

3- Espalhe o doce de leite sobre cada disco de biscoito e, sobre eles, deposite rodelas de bananas. Feito isso, salpique a canela e, em apenas uma das metades, disponha o chantilly. Com cuidado, deposite a outra metade com os pedaços de banana voltados para o chantilly.

4 - Num outro saco de confeitar, coloque o creme de avelã. Faça um pequeno furo e confeite a parte superior do biscoito. Eu fiz pequenas tirinhas (use a sua criatividade). Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page