top of page
  • @vitorcorrea13

Brownie de Chocolate com Castanhas


Brownie é aquele tipo de receita que muita gente torce o nariz. Honestamente, eu fazia parte deste grupo até experimentar essa receita aqui... É sério, amigos! Minha vida mudou (aqueles), após me render aos deleites dessa maravilha.


Essa é outra daquelas receitinhas super coringas que, todo mundo que ama doce, deve ter anotada na porta da geladeira. É super fácil de preparar, leva pouquíssimos ingredientes e, ainda assim, consegue ser deliciosamente deliciosa.


Nesta preparação, eu sugeri servir acompanhado de cerejas frescas, mas, como sei que é meio difícil de encontrar (e também por conta do preço), deixe sua imaginação livre para substituir pela fruta que melhor se adaptar ao seu paladar...


Sem mais delongas, o passo a passo está bem detalhado aqui embaixo e, sinceramente, espero que vocês também se rendam a essa tentação! Kisses...

Ingredientes

115g de manteiga com sal

220g de chocolate meio amargo

2 colheres (sopa) de creme de avelã

150g de açúcar cristal

50g de açúcar mascavo

3 ovos grandes

1 colher (chá) de extrato de baunilha

80g de farinha de trigo

1 colher (sobremesa) de cacau em pó

1/2 xícara de castanhas picadas grosseiramente

Modo de Preparo

1 - Derreta a manteiga, o chocolate e o creme de avelã em banho maria. Deixe esfriar por 10 minutos. Neste meio tempo, pré aqueça o forno a 180º C, unte uma forma retangular de 23 cm com manteiga e forre com papel manteiga. Numa tigela, deposite a farinha de trigo, o cacau e reserve.


2 - Acrescente os açúcares ao chocolate derretido e misture, com auxílio de um fouet.


3 - Adicione os ovos, um a um, mexendo sempre até obter uma mistura homogênea. Junte, então, as castanhas trituradas e mexa.


4 - Aos poucos, acrescente e incorpore os ingredientes secos à mistura. Com cuidado, despeje a massa na assadeira e leve para assar por 30 minutos. Retire do forno e leve, imediatamente, ao congelador para interromper o cozimento, por 10 minutos.


5 - Coloque a fôrma na geladeira e deixe descansar por 30 minutos antes de cortar.


6 - Retire o bolo da forma, descarte o papel manteiga e, com auxílio de uma faca sem serra, corte os brownies em pequenos quadradinhos de 7 cm.


Para a Cobertura

Ingredientes

200g de chocolate ao leite

100g de creme de leite fresco

cerejas (morangos ou a fruta que você desejar e tiver disponível)


Modo de Preparo

1 - Num bowl, coloque o chocolate picado e leve ao micro ondas por 1 minuto em potência alta. Quando o chocolate estiver completamente derretido, incorpore o creme de leite bem gelado até obter a consistência desejada. Eu gosto mais firme para facilitar a parte de confeitaria. Se for necessário, leve para gelar por alguns minutos até a ganache ficar no ponto.


2 - Neste ponto, coloque a ganache num saco de confeitar com um bico de sua preferência e faça um pequeno espiral em cima de cada quadradinho. Finalize a apresentação com uma cereja (ou fruta que tenha disponível).


(Receitinha adaptada da amiga Roberta Oda)

POSTS RECENTES
bottom of page