top of page
  • @vitorcorrea13

Brigadeiro de Cenoura


Doce é doce! Independente dos ingredientes que estejam evolvidos no processo. Mas, meus amigos, preciso confessar algo a vocês... Quando eu vi uma foto deste brigadeiro pelos iGs da vida, meio que torci o nariz... Quando vi os ingredientes daquela receita, ainda assim, fiquei receoso. Mas, como sou brasileiro e não desisto nunca, tratei de fazer algumas modificações e na boa... Essa receita aqui foi uma das minhas melhores surpresas!!!

Saber que a cenoura, apesar de ser uma leguminosa, quando combinada com os ingredientes certos, pode render maravilhas... Não é a toa que, como bolo, ela super se sai bem! Mas no brigadeiro, meus amigos, por essa eu jamais poderia imaginar!

Além de ser super fácil de se preparar, ainda permite algumas alterações. Se você não tiver o chocolate branco para a cobertura, ele super encara chocolate preto (tipo o bolo de cenoura com cobertura de chocolate, mesmo...).


Então, chega de mistérios e que tal aprender a preparar essa maravilha?

Ingredientes

1 lata de leite condensado 1 cenoura (média) 1 colher (sopa) de manteiga
60g de chocolate branco picado
1 colher (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de creme de leite fresco manteiga para untar as mãos Raspas de chocolate branco para confeitar

Modo de Preparo

1. Lave, descasque a cenoura, descarte a ponta superior, pique-a grosseiramente e transfira para o liquidificador. Junte, então, o leite condensado e bata até formar um creme bem liso. 2. Transfira a mistura para uma panela, junte a manteiga, o leite em pó, o chocolate picado e leve ao fogo baixo. Sem parar de mexer, cozinhe até que brigadeiro solte do fundo da panela (aproximadamente 20 minutos). Desligue o fogo, acrescente o creme de leite fresco e mexa até formar um creme liso e homogêneo. 3. Em seguida, transfira a massa para um prato fundo, deixe esfriar bem até chegar à temperatura ambiente e, se preferir, leve à geladeira para firmar mais rapidamente. 4. Espalhe raspas de chocolate branco num prato raso. 5. Unte as mãos com a manteiga, faça uma bolinha, passe o brigadeiro nas raspas e deposite-o numa forminha. Repita o procedimento com o restante da massa e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page