• @vitorcorrea13

Banoffee Pie


Se tem fruta a gente pode comer a vontade??? Diz que sim, por favorzinho! Nunca te pedi nada... Hahahahaha E se a frutinha vier acompanhada de uma massa crocantíssima e amanteigada, recheadíssima de doce de leite, com uma cobertura de de chantilly de lamber os dedos... Ai, ai... é muita gostosura para um único parágrafo...


Na minha versão, a tortinha não perde em nada para a original. Muito pelo contrário! Ganha em termos de praticidade. Sem contar que eu super adoro esse lance de fazer a receita em porção individual. Esteticamente, agrada muito mais!


Como sou só elogios a essa receita, vou deixar de enrolação e partir direto pra receita. O passo a passo está bem detalhado e tem umas dicas super importantes, principalmente, quanto ao abrir a massa (Dica valiosa).


Bora testar????

PARA A MASSA

Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 100 g de manteiga gelada em cubos 1/3 de xícara (chá) de açúcar 1 ovo 1 colher de café de extrato de baunilha
1 colher (café) de canela em pó 1/2 colher (chá) de fermento em pó farinha de trigo para polvilhar a bancada

Modo de Preparo

1. Numa tigela, misture a farinha, o açúcar, a canela e o fermento em pó. Acrescente a manteiga em cubos e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa. 2. Junte o ovo, a baunilha e amasse até formar uma massa lisa e bem macia. Modele uma bola e envolva com filme. Leve para a geladeira e deixe por no mínimo 30 minutos para firmar. 3. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Separe forminhas caneladas com fundo falso de 7 cm de diâmetro. 4. Com uma faca), divida a massa em pequenas bolinhas do tamanho de pingue pongue. Sobre uma bancada limpa, disponha um saco plástico (desses de colocar frutas no supermercado) e, sobre ele, salpique a farinha de trigo. Na mão, comece a abrir a massa em formato de disco. Em seguida, deposite o disco em cima do plástico enfarinhado e salpique mais um pouco de farinha antes de cobrir com outro saco plástico. Essa etapa facilita, e MUITO, o manuseio da massa. Com cuidado, abra a massa com auxílio de um rolo de macarrão até atingir a espessura de 2 cm. Remova o plástico da parte superior e leve a massa para ser depositada sobre a forminha. Adapte-a com os dedos removendo todo o excesso das bordas. Com um garfo, faça furinhos no fundo para que o ar possa circular e deixar a massa crocante. Repita o procedimento com o restante da massa.

5. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos ou até que as bordas estejam douradas. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.

Para o Recheio

Ingredientes

100g de doce de leite feito em casa

200g de creme de leite fresco

3 colheres de sopa de açúcar

1 colher (café) de extrato de baunilha

3 bananas prata fatiadas

Canela para polvilhar

Modo de Preparo

1. Numa tigela, coloque 100g de creme de leite, o açúcar, o extrato de baunilha e bata até atingir ponto de chantilly. Deposite o creme num saco de confeitar com um bico de sua preferência e reserve. Descarte a casca das bananas e as corte em rodelas finas. Reserve. Numa tigela, deposite o restante do creme de leite fresco, o doce de leite e misture com um batedor de arame até formar um creme homogêneo e com cor de caramelo.


2. Com a tortinha desenformada, deposite uma colher de sobremesa da mistura do doce de leite e, sobre ele, distribua fatias de banana. Feito isso, faça um espiral de chantilly e, em cima dele, salpique canela em pó e sirva a seguir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.