• @vitorcorrea13

Tartelete de Doce de Leite com Morango


Atenção, o que eu tenho para falar aqui pra vocês é algo MUITO sério! Você VAI TER QUE FAZER essa receita aí na sua casa porque ela, simplesmente, é MARAVILHOSA! Sim, deliciosa, linda e delicada como toda tartelete deve ser...


Imaginem uma massa leve e que, quando em contato com a boca, começa a derreter... Aí, em seguida, sua língua começa a sentir aquela explosão de sabores oriundos da mistura maravilhosa de delícias presentes nesse recheio super simples e que, ainda assim, formam o casamento perfeito... É muita deliciosidade para uma receita só!

Aqui, minha sugestão é servir a tortinha em tamanho pequeno para ser individual. Fiz isso mais por questão estética, mas nada impede você de utilizar uma forma maior para a realização dessa receita. O mesmo serve para o recheio. Essa massa é tão versátil que super encara os mais variados ingredientes como complemento.


E se sobrar massa, ainda rendem deliciosos biscoitinhos amanteigados. É ou não é uma verdadeira tentação? Não marque bobeira e corre preparar essa maravilha! O sucesso é garantido... Vai por mim... Smack!

PARA A MASSA

Ingredientes

1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 100 g de manteiga gelada em cubos 1/3 de xícara (chá) de açúcar 1 ovo 1 colher de café de extrato de baunilha 1/2 colher (chá) de fermento em pó farinha de trigo para polvilhar a bancada

Modo de Preparo

1. Numa tigela, misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Acrescente a manteiga em cubos e misture com as pontas dos dedos até formar uma farofa grossa. 2. Junte o ovo, a baunilha e amasse até formar uma massa lisa e bem macia. Modele uma bola e envolva com filme. Leve para a geladeira e deixe por no mínimo 30 minutos para firmar. 3. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Separe forminhas caneladas com fundo falso de 7 cm de diâmetro. 4. Com uma faca), divida a massa em pequenas bolinhas do tamanho de pingue pongue. Sobre uma bancada limpa, disponha um saco plástico (desses de colocar frutas no supermercado) e, sobre ele, salpique a farinha de trigo. Na mão, comece a abrir a massa em formato de disco. Em seguida, deposite o disco em cima do plástico enfarinhado e salpique mais um pouco de farinha antes de cobrir com outro saco plástico. Essa etapa facilita, e MUITO, o manuseio da massa. Com cuidado, abra a massa com auxílio de um rolo de macarrão até atingir a espessura de 2 cm. Remova o plástico da parte superior e leve a massa para ser depositada sobre a forminha. Adapte-a com os dedos removendo todo o excesso das bordas. Com um garfo, faça furinhos no fundo para que o ar possa circular e deixar a massa crocante. Repita o procedimento com o restante da massa.

5. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por cerca de 15 minutos ou até que as bordas estejam douradas. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.

Para o Recheio

Ingredientes

100g de doce de leite feito em casa

100g de creme de leite fresco

3 colheres de sopa de açúcar

Morangos para decorar

Raspas de chocolate para decorar

Modo de Preparo

1. Numa tigela, coloque o creme de leite, o açúcar e bata até atingir ponto de chantilly. Deposite o creme num saco de confeitar com um bico de sua preferência e reserve. Lave, descarte os cabos e corte os morangos ao meio e reserve.


2. Com uma colher de sobremesa, deposite o doce de leite no fundo da tortinha já desenformada. Sobre ele, faça um espiral de chantilly e, em cima dele, deposite o morango. Finalize com raspas de chocolate e sirva a seguir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.