top of page
  • @vitorcorrea13

Mini Cheesecake de Ferrero Rocher


Sabe aqueles dias em que você tem a brilhante ideia de comer algo extremamente delicioso e, por sinal, você encontra os ingredientes que tanto deseja bem ali, te esperando, na despensa? Então... Com tudo isso jogando a meu favor, não deu outra! Coloquei em prática a vontade que tanto estava me matando de desejo e, pra minha surpresa, o resultado saiu melhor que o esperado!


Há tempos eu havia visto uma foto com mini cheesecakes com os deliciosos chocolates Ferrero no topo. Aquilo me marcou profundamente. Marcou tanto que eu tinha anotado no meu caderninho de "receitas a fazer", mesmo sem ter muita noção de como prepará-las. Fui na fé.


Como o meu lado confeiteiro despertou após um sono apocalíptico, fiz essa receita adaptando outras que eu já havia preparado. Amigos, vale super a pena fazer! Essa receitinha, além de deliciosa, fica LINDA e super serve para fazer diferente num jantar de amigos e, também, se quiser impressionar a pessoa amada. Vai por mim, é sucesso!


O passo a passo está bem detalhado logo abaixo e você não pode perder tempo!

Base

Ingredientes

100 gramas de biscoito de leite triturado

50 gramas de avelãs tostadas e sem pele

40 gramas de manteiga sem sal

8 lâminas de acetato


Modo de Preparo

1 - Processe os biscoitos com as avelãs até obter uma farofa grossa. Adicione a manteiga e processe novamente até formar uma massa homogênea.


2 - Disponha a lâmina de acetato numa forminha de fundo falso de 6 cm de diâmetro por 3cm de altura de modo que complete a circunferência e, em seguida, deposite uma colher de sopa da massa no fundo da forminha. Aperte com os dedos de maneira que fique bem firme.


3 - Repita o procedimento com as demais formas e leve à geladeira.


Cheese Cake

Ingredientes

400 gramas de Cream Cheese

3/4 de xícara de açúcar refinado

150g de chocolate branco

6g de gelatina

1 e 1/2 xícara de creme de leite fresco

8 bombons de avelã para decorar

Modo de Preparo

1 - Numa panelinha, hidrate a gelatina em água gelada conforme as especificações do fabricante. Enquanto isso, pique o chocolate e leve para derreter em banho maria. Junte em uma tigela o cream cheese, o açúcar e, com auxílio de uma batedeira, bata até obter um creme uniforme. Acrescente o chocolate derretido à mistura, bata mais um pouco para incorporar e reserve.


2 - Combine a gelatina e com duas colheres do creme de chocolate e leve ao fogo baixo para dissolver (não deixe a mistura ferver). Feito isso, acrescente a mistura da gelatina no creme de chocolate e bata mais um pouco.


3 - Bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly e o adicione à mistura em duas partes: primeiro, misture 1/3 do chantilly e depois incorpore os outros 2/3 delicadamente.


4 - Despeje o creme sobre a base de biscoitos dando leves batidinhas para assentar a torta. Leve à geladeira por 2 horas.


Ganache

Ingredientes

100 gramas de chocolate amargo

1/3 xícara de creme de leite fresco

1 colher de sobremesa de mel

Modo de Preparo

1 - Derreta o chocolate com o creme de leite fresco em banho-maria. Desenforme as tortinhas, posicione-as sobre um prato de servir e despeje a ganache por cima. Decore com bombons de avelã.



POSTS RECENTES
bottom of page