• @vitorcorrea13

Torradas com Pastinha de Ovo, Presunto de Parma e Rúcula Baby


Quer uma ideia de lanche MARAVILHOSO para se deliciar no final de tarde? Essas torradas com Pastinha de ovo acompanhadas de Presunto Parma e Rúcula seguram as pontas com estilo!


Raros não são os dias em que eu chego em casa com aquela vontade monstruosa de comer algo delicioso. Para esses dias, sair catando o que tem na geladeira não parece ser a escolha mais óbvia, mas, às vezes, o resultado surpreende. Foi o caso dessa receita aqui. Eu tinha algumas fatias de presunto quase pela hora da morte e um ovo na geladeira. A única coisa que eu tinha em maior quantidade era a rúcula, pois havia comprado para o almoço.


Logo de cara pensei em fazer uma pastinha com o ovo e, sobre ele, depositar pedaços do presunto e folhas da rúcula. Que combinação de sabores MARAVILHOSA! Ai, ai... Só de descrever essa maravilha já começo a salivar...


Bom, sabe o que é mais legal nessa receita? Você pode fazê-la como entradinha para receber os amigos mais chegados no happy hour... Só fazer em versão menor e pronto! O sucesso é garantido! Palavra de escoteiro!

Ingredientes

3 fatias de pão de fermentação natural (preferencialmente)

1 colher de chá de azeite

1 dente de alho

1 ovo

1 colher de sopa de maionese

Sal e Pimenta do Reino a gosto

3 fatias de Presunto Parma

Folhas de Rúcula

Modo de Preparo

1 - Numa panelinha pequena, coloque o ovo, cubra ele com água e leve ao fogo médio. Assim que começar a ferver, conte 8 minutos. Após o tempo, retire o ovo da água, descasque, coloque-o numa tigelinha e, com um garfo, esmague com o intuito de formar uma farofinha. Acrescente, então, a maionese, tempere com sal, pimenta e mexa para incorporar. Reserve.


2 - Pincele os dois lados da fatia de pão com azeite, deposite-os numa frigideira e leve para grelhar em fogo médio baixo. Assim que um dos lados estiver dourado, vire. Quando ambos os lados estiverem no ponto desejado, retire do fogo e, com cuidado, esfregue o dente de alho nos pães agora tostados.


3 - Sobre cada fatia de pão, deposite um pouco da pastinha de ovo e, por cima, rasgue a fatia de presunto. Acrescente as folhas de rúcula e, se desejar, finalize com um fio de azeite. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES