top of page
  • @vitorcorrea13

Pavê Mousse de Chocolate com Oreo


Biscoito Oreo é uma verdadeira perdição. Por esse motivo, eu não como sempre. Aliás, quase nunca... Mas, quando me permito, faço com que seja especial... É o caso dessa sobremesa aqui: um espetacular pavê mousse com esse biscoito mara!


Quem é fã do biscoito, mas que nunca viajou para o exterior, com certeza, vai pirar quando vir a infinidade das variações do produto. É picolé, sorvete, torta, alfajor, sabonete... Mentira, não vi sabonete, mas não é de se duvidar que exista! hahahahahaha


Enfim, são tantas opções que a gente até se perde... Mas uma coisa me chamou muito a atenção: os biscoitos do exterior vêm com o dobro de recheio. Sim, isso me causou certa indignação. Sem falar no preço que os danadinhos custam aqui no Brasil. Mas isso é outra história...


Quanto à receita, o preparo é facílimo e está descrita nos mínimos detalhes logo aqui embaixo... Espero que gostem!


Grande beijo!

Ingredientes

90g de biscoito Oreo

150g de chocolate ao leite

150g de chocolate branco

100g de creme de leite fresco

3 claras

1 colher de sopa de chocolate em pó

Raspas de chocolate para decorar

Modo de Preparo

1 - Num prato, esfarele os biscoitos e reserve. Numa tigela, bata as claras em neve e reserve. Numa outra tigela, bata 50g do creme de leite fresco até obter ponto de chatilly e reserve.


2 - Pique o chocolate ao leite, coloque-o numa tigela e leve para derreter em banho maria. Quando estiver completamente derretido, retire do fogo, acrescente os 50g de creme de leite fresco e mexa vigorosamente até formar uma mistura mais encorpada. Junte metade das claras em neve e as incorpore cuidadosamente. Reserve.


3 - Pique o chocolate branco, coloque-o numa tigela e leve para derreter em banho maria. Quando estiver completamente derretido, retire do fogo, acrescente o chantilly, o cacau em pó e mexa até que a mistura esteja homogênea. Junte a outra metade das claras em neve e as incorpore cuidadosamente. Reserve.


4 - Num copo (taça), deposite uma quantidade da mousse de chocolate preto, por cima, uma camada de biscoito triturado e, em cima dessa, uma camada de mousse de chocolate branco. Repita o procedimento até o topo do copo. Finalize com raspas de chocolate.

POSTS RECENTES
bottom of page