• @vitorcorrea13

Panquecas Recheadas com Nutella


Há tempos eu me segurava para não preparar receitas que levassem creme de avelã na sua composição, pois sei que aquilo é um vício e a carne é fraca, então...


Nas minhas últimas férias, tive a oportunidade de ficar por quase 20 dias em New York e foi uma das melhores, se não a melhor, experiências da minha vida. Acordar cedo, pegar metrô, beber café na rua. E foi aí que não consegui resistir ao desejo de me entregar aos encantos do creme de avelã que, a cada esquina, praticamente, era esfregado nas nossas caras seja em cafés, em rosquinhas, em waffles ou em panquecas.


Uma modalidade de gordice que levava essa maravilha, em especial, eram as panquecas recheadas com o tal do creme. E gente, aquilo é muuuuuuiiitooooo bom! De verdade!


Desde que retornei ao Brasil, procurei diversas receitinhas e essa aqui, após algumas adaptações, foi a que eu mais gostei. Tudo bem que a receita título leva creme de avelã, mas nada impede você de utilizar doce de leite, por exemplo (Bela Gil feelings). Fica igualmente delicioso! Tanto quanto, igual que nem... Ou, ainda, sem recheio mesmo, pois a massa é muito deli!


Aqui, como acompanhamento para deixar a panquequinha ainda mais gostosa, eu sugiro uma colherada bem generosa de mel para colocar por cima e algumas frutinhas picada como, por exemplo, morangos fresquinhos. Super combinam!


Então, vamos adoçar a vida?

Ingredientes

100g de creme de avelã

1 1/2 xícara de farinha de trigo

1 colher de sobremesa de fermento em pó

4 colheres de sopa de açúcar refinado

1 ovo

250mL de leite

1 colher de café de extrato de baunilha

1 colher de chá de manteiga

Modo de Preparo

1 - Sobre uma forma, deposite um pedaço de papel manteiga. Em seguida, com uma colher, deposite uma colherada do creme de avelã sobre o papel manteiga e, com cuidado, faça movimentos circulares com a ponta da colher até que o creme de avelã esteja em formato de círculo. Repita o procedimento com o restante do creme e leve ao congelador por, no mínimo, 30 minutos.


2 - Enquanto o creme resfria, numa tigela, coloque o leite, o ovo, o extrato de baunilha e mexa apenas para misturar. Em seguida, acrescente o açúcar, a farinha e, por último, o fermento em pó.


3 - Leve uma frigideira que contenha tampa ao fogo baixo, deposite a manteiga para derreter. Com um pedaço de papel toalha, remova o excesso da manteiga. Feito isso, deposite pequenas conchas de massa na frigideira a fim de formar pequenos discos (porém maiores que os discos de creme de avelã).


4 - Enquanto a massinha assa, rapidamente, retire o creme de avelã do congelador e, um a um, deposite sobre os discos de massa e, em seguida, cubra-os com mais um pouco de massa e tampe a frigideira. Esse processo deve ser rápido para não queimar a massa da panqueca.


5 - Assim que a massa da parte inferior estiver dourada, vire a panqueca, com auxílio de uma espátula, e asse o outro lado. Repita o procedimento até acabar a massa.


6 - Sirva a seguir. Se quiser, regue as panquecas com uma colherada de mel e polvilhe açúcar de confeiteiro por cima.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.