• @vitorcorrea13

Panquecas Recheadas com Nutella


Há tempos eu me segurava para não preparar receitas que levassem creme de avelã na sua composição, pois sei que aquilo é um vício e a carne é fraca, então...


Nas minhas últimas férias, tive a oportunidade de ficar por quase 20 dias em New York e foi uma das melhores, se não a melhor, experiências da minha vida. Acordar cedo, pegar metrô, beber café na rua. E foi aí que não consegui resistir ao desejo de me entregar aos encantos do creme de avelã que, a cada esquina, praticamente, era esfregado nas nossas caras seja em cafés, em rosquinhas, em waffles ou em panquecas.


Uma modalidade de gordice que levava essa maravilha, em especial, eram as panquecas recheadas com o tal do creme. E gente, aquilo é muuuuuuiiitooooo bom! De verdade!


Desde que retornei ao Brasil, procurei diversas receitinhas e essa aqui, após algumas adaptações, foi a que eu mais gostei. Tudo bem que a receita título leva creme de avelã, mas nada impede você de utilizar doce de leite, por exemplo (Bela Gil feelings). Fica igualmente delicioso! Tanto quanto, igual que nem... Ou, ainda, sem recheio mesmo, pois a massa é muito deli!