• @vitorcorrea13

Tournedos de Filé Mignon Com Arroz de Laranja e Amêndoas


Mais um receitinha deliciosa que utiliza ingredientes do nosso cotidiano, porém numa versão super descontraída e atual. São tournedos de filé acompanhados de um delicioso arroz preparado com o suco da laranja e finalizado com amêndoas crocantes. Na boa, um dos melhores pratos que eu já comi! E sabe o que é melhor??? É que você não precisa esperar o final de semana chegar pra preparar uma maravilha dessas... Aposto como você tem muitos dos ingredientes aí na sua casa!


Esse arroz foi a minha surpresa para os meus convidados durante o meu jantar de Formatura. Fez o maior sucesso tamanha a simplicidade e, principalmente, deliciosidade da receita. Existe, também, uma versão cremosa deste prato que consiste em acrescentar 4 colheres de sopa de creme de leite fresco no final do preparo. Fica igualmente delicioso, mas eu ainda prefiro sem!


Quanto aos tournedos, não tem segredo: simples e gostosudos como devem ser. Mas, nada impede vocês de substituírem a carne de gado por frango ou peixes, por exemplo. Esse arroz vai bem com muitas opções de carnes.


O preparo dessa receita, pra variar um pouquinho, é facílimo e está descrito aqui embaixo. Então, não perca tempo e corre pra cozinha para preparar mais uma deliciosa refeição pra toda a família!


Ingredientes

4 medalhões de Filé Mignon

2 dentes de alho espremidos

2 xícaras de suco de laranja

1 xícara de arroz branco

2 colheres de sopa de azeite

Sal e pimenta do reino a gosto

50 g de amêndoas torradas e trituradas

Raspas de 1 laranja

Modo de Preparo

1 - Descasque e esprema os alhos. Leve uma panela ao fogo médio baixo para aquecer, coloque uma colher de azeite, junte o alho e mexa sem parar até ele ficar levemente dourado. Acrescente o arroz, frite por dois minutos.


2 - Junte o suco de laranja, tempere com sal, pimenta, diminua o fogo e deixe a tampa semi aberta até que o suco tenha evaporado por completo. Após isso, desligue o fogo, tampe a panela e deixe o arroz descansando por cinco minutos para terminar o processo de cozimento.


3 - Leve uma frigideira anti aderente ao fogo médio alto. Quando estiver aquecida, regue o azeite, disponha os medalhões, tempere com sal e pimenta. Deixe grelhar por 4 minutos ou até que o filé solte da panela. Vire o medalhão e repita o procedimento do outro lado.


4 - Feito isso, solte os grãos de arroz com um garfo, junte as amêndoas, as raspas de laranja, mexa com cuidado e sirva a seguir acompanhando os tournedos.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.