top of page
  • @vitorcorrea13

Panna Cotta com calda de Morangos

Sobremesa gostosa é sobremesa prática! E essa receitinha aqui já conquistou meu coração tamanha a simplicidade e gostosura...


Panna Cotta é uma sobremesa típica da região de Piemonte, na Itália, que leva em sua base nata, açúcar, gelatina e algumas especiarias. O sabor leve e adocicado somados à textura cremosa tornam essa sobremesa uma verdadeira tentação.


A receita é super fácil e você pode preparar a calda com outras frutas de acordo com a sua preferência e disponibilidade da época. Aí é só usar a criatividade (que eu sei que vocês têm de sobra) para criar o sabor que mais for agradar o seu paladar.

Ingredientes

200mL de creme de leite fresco

1/4 de xícara de leite

1 colher de sobremesa de gelatina sem sabor

1 colher de café de extrato de baunilha

3 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de água

100g de morangos

30g de açúcar

6 morangos para decorar

Modo de Preparo

1 - Num bowl, coloque a gelatina, a água e deixe hidratar.


2 - Numa panela, junte o creme de leite, o leite, o açúcar e leve ao fogo médio até levantar fervura. Neste ponto, desligue o fogo, acrescente o extrato de baunilha e a gelatina hidratada. Mexa bem até dissolver a gelatina por completo. Deposite o creme em taças e leve à geladeira por, no mínimo, duas horas antes de servir.


3 - Lave e descarte as folhas dos morangos, pique-os, coloque-os numa panela com o açúcar, leve ao fogo baixo até formar uma calda grossa. Espere esfriar antes de colocar sobre a panna cotta. Pique os demais morangos e disponha sobre a calda.

POSTS RECENTES
bottom of page