• @vitorcorrea13

Talharim com Molho de Estrogonofe de Frango


Cardápio prático é o que domina aqui em casa. E pra mim, nada mais prático que molho de estrogonofe seja ele de carne de gado ou de carne de frango.


A nota dessa preparação é dada pelo molho inglês e pelo conhaque. Os sabores se complementam perfeitamente e tornam essa receita inigualável. A base é a mesma da preparação com carne de gado, então, quando quiser, é só substituir a carne em questão.


Para acompanhar esse molho, eu prefiro o talharim. Mas ele super vai bem com espaguete ou penne. Mas nada impede de preparar o molho para acompanhar batatas ou, até mesmo, um saboroso arroz branco e soltinho com batata palha. Outra opção é servir com purê. Tá vendo como é versátil esse tal de estrogonofe? Então corre preparar essa receita pra surpreender a família inteira!

Ingredientes

1 peito de frango em cubos 100 g de cogumelos-de-paris 1/2 cebola pequena 1 dente de alho 1 xícara (chá) de creme de leite fresco 1 colher (sopa) de extrato de tomate 1 colher (sopa) de ketchup 1 colher (chá de molho inglês 1 colher (chá) de conhaque 1 1/2 colher (sopa) de azeite
1 ramo de tomilho debulhado sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
200g de talharim

Modo de Preparo

1. Corte os frangos em cubos, transfira para uma tigela. Numa tábua, corte os cogumelos-de-paris em 3 fatias e reserve, descasque e pique fino a cebola e o alho. 2. Leve ao fogo médio uma panela média. Quando aquecer, regue com ½ colher (sopa) de azeite, junte metade do frango e deixe dourar. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto e mexa aos poucos para que dourem por igual. 3. Transfira os cubos dourados para uma tigela. Repita o procedimento com os demais cubos. 4. Mantenha a panela em fogo médio e regue com mais 1 colher (sopa) de azeite. Adicione a cebola e refogue até murchar por cerca de 3 minutos, raspando bem o fundo da panela - os queimadinhos do frango são essenciais para dar sabor ao preparo. Junte o alho e mexa por apenas 1 minuto para perfumar. 5. Acrescente o extrato de tomate, o ketchup e mexa bem. Volte o frango dourado à panela, adicione o molho inglês e o conhaque. Junte os cogumelos e misture delicadamente. 6. Regue com o creme de leite, debulhe o tomilho, misture e deixe cozinhar em fogo médio, mexendo de vez em quando, até o molho engrossar - isso leva cerca de 5 minutos depois que começar a ferver. Desligue o fogo, prove e acerte o sal.

7 - Leve uma panela com água ao fogo médio até levantar fervura. Adicione, então, o talharim e espere o tempo de cozimento. Descarte a água, junto o macarrão ao molho e sirva a seguir. salpique queijo ralado por cima para complementar o sabor.
POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.