• @vitorcorrea13

Tapenade de Azeitonas Pretas


Para dias preguiçosos, Cozinha Prática! Opa, coincidência, será? Óbvio que não! É apenas a mais pura verdade... E sabe quem é a pessoa que mais domina a Cozinha Prática que eu conheço? Ela mesma: Rita Lobo.


Esse prato aqui é a sugestão perfeita para se deliciar ao final de um dia exaustivo. É refrescante, levemente ácido e marcante. Quando acompanhado de um pãozinho de fermentação natural, então... Que espetáculo! Pode anotar a receitinha aí no seu caderninho... Tenho certeza de que essa tapenade ainda vai embalar muitos Happy Hours aí na sua casa!


Se você não gostar muito de azeitona preta pode substituí-la pela verde. O gosto fica igualmente maravilhoso! Então não perca tempo! Prepare essa maravilha o quanto antes...

Ingredientes

1 xícara (chá) de azeitonas pretas sem caroço (cerca de 120 g) 2 colheres (sopa) de azeite raspas de 1 limão siciliano 1 ramo de tomilho

Modo de Preparo

1. Sobre uma tábua, pique fino as azeitonas e transfira para uma peneira com uma tigela embaixo. Com as costas de uma colher, pressione delicadamente as azeitonas picadas para extrair o excesso de líquido - assim a tapenade fica mais consistente. 2. Transfira as azeitonas da peneira para uma tigela de servir, junte as raspas do limão e o tomilho debulhado. Regue com o azeite e misture bem. Sirva a seguir com fatias de pão tostado.
(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)
POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.