• @vitorcorrea13

Chocolate Branco Quente


Que seja doce! Não é mesmo? E que seja lindo, perfumado e saboroso como este maravilhoso chocolate quente branco.


Mais uma receitinha de gordice para se esquentar nas noites frias aqui da região Sul do nosso Brasil. Receitinha fácil que leva pouquíssimos ingredientes e que super reconforta. Se tiver um biscoitinho caseiro para acompanhar, melhor ainda!


O passo a passo é super fácil e está bem detalhado aqui embaixo. Uma dica que eu dou, se você quiser incrementar o sabor, é claro, é substituir o extrato de baunilha por uma colher de chá de licor de amarula. Fica deliciosamente delicioso! Mas isso é opcional, assim como a baunilha...


Agora que você já sabe como é fácil preparar, corre pra cozinha e se esbalde com essa maravilha!

Ingredientes

70g de chocolate branco picado

100 mL de leite integral

1 colher de café de extrato de baunilha (opcional)

1/2 xícara de creme de leite fresco

2 colheres de sopa de açúcar

Cereja e confeitos para decorar

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, junte o creme de leite, o açúcar e bata até atingir ponto de chantilly. Deposite a mistura num saco de confeiteiro com um bico bonito e reserve.


2 - Pique bem fino o chocolate, deposite-o numa panelinha, junte o leite e leve ao fogo médio até que o chocolate esteja completamente derretido e tenha formado um líquido encorpado. Desligue o fogo, acrescente o extrato de baunilha e misture para infusionar o sabor.


3 - Sirva o chocolate numa taça alta, porém, preencha até a metade. Complete a taça com o chantilly, decore com confeitos e a cereja.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.