• @vitorcorrea13

Brigadeiro de Caipirinha


Docinho é algo que cai bem em qualquer hora do dia. E quando a gente consegue reunir dois dos maiores símbolos do nosso país numa única deliciosidade? Melhor ainda!!! É o caso desse brigadeiro de caipirinha aqui! Um doce pra adulto nenhum botar defeito!!!


Brasileiríssimo, esse doce leva uma dose de vodca, um pouco de limão e a doçura do chocolate branco e resultam num casamento perfeito!


É importante acrescentar a vodca após desligar o fogo para que o álcool não evapore por completo... Contudo, se tiver criançada pra degustar essa maravilha, aconselho a deixar a bebida alcoólica de lado. O importante é não deixar de preparar essa delícia, não é mesmo?


Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga

60g de chocolate branco

Suco de 1/2 limão

1/4 xícara de vodca

Açúcar cristal para enrolar

Raspas de 1 limão

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, a manteiga, o chocolate branco, o suco de limão e leve ao fogo médio mexendo sempre com uma espátula de silicone até que a massa desgrude do fundo da panela.


2 - Quando atingir o ponto, desligue o fogo, junte a vodca, mexa vigorosamente para incorporar, coloque o brigadeiro num prato e leve para resfriar na geladeira por 1 hora.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e enrole na mistura de açúcar cristal com raspas de limão. Deposite os doces em forminhas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.