top of page
  • @vitorcorrea13

Espaguete ao Molho de Limão Siciliano e Amêndoas


Macarrão por si só já uma maravilha. Agora, essa versão aqui consegue superar todas as expectativas tamanha a deliciosidade!


Trata-se de um espetacular espaguete com a leve acidez do molho de limão siciliano acompanhado da crocância das lâminas de amêndoas. Vamos combinar: é muita gostosura numa única frase!


É incrível como a mistura desses ingredientes forma um sabor todo especial e marcante ao mesmo tempo. Com certeza já entrou pro top 5. É uma receita rápida, com poucos ingredientes e com uma intensidade de sabor inigualável. Vale super a pena tentar reproduzir!


Partiu preparar?!


Ingredientes 350g de espaguete 1 colher de sopa de manteiga 1/2 cebola roxa picada em cubos 1/2 xícara de amêndoas em lâminas 1 xícara de creme de leite fresco Raspas de 1 limão siciliano Suco de meio limão siciliano 1/2 xícara de queijo gruyere Noz moscada ralada Sal e pimenta do reino a gosto Modo de Preparo 1 - Encha uma panela com água e leve ao fogo médio ate levantar fervura. Enquanto aguarda, descasque e pique o alho e a cebola, rale o queijo. 2 - Leve uma outra panela ao fogo médio. Quando estiver aquecida, coloque a manteiga para derreter, em seguida, junte a cebola e deixe murchar por 3 minutos. Acrescente, então, o alho, as amêndoas, o suco de limão. Refogue por 2 minutos. 3 - Acrescente o cr me de leite fresco, o queijo, a noz moscada e deixe cozinhar por quatro minutos. Acerte o sal, tempere com a pimenta e junte as raspas do limão. Desligue o fogo e tampe a panela. 4 - Coloque o espaguete para cozinhar durante o tempo de cozimento determinado pelo fabricante. Descarte a água do cozimento e junte a massa ao molho. Sirva com auxílio de uma concha de feijão e um garfo de churrasco (facilita na hora de formar o ninho pra fazer uma apresentação bonita). Decore com lascas de amêndoas, fatias de limão e com um pouco mais de queijo.



POSTS RECENTES
bottom of page