top of page
  • @vitorcorrea13

Pizza Caseira

Sabe aquela pizza deliciosa com a massa bem crocante que a gente tanto ama? Então, preparar aquela maravilha é mais fácil do que a gente imagina! Para isso, basta seguir algumas dicas e TCHARÃN, jantar sai em grande estilo... Aí é só caprichar na decor, no vinho e correr pro abraço.


Já faz tempo que eu quero publicar essa receita aqui no site, mas, devido à correria em que eu me encontro atualmente, venho adiando. Essa aqui é uma receitinha que eu fiz muito durante a minha Faculdade e é o maior sucesso. Ela leva poucos ingredientes e o sabor fica fenomenal. Por incrível que pareça, não dá trabalho. É uma massa de fácil manipulação e que cai bem tanto com recheio doce quanto salgado. Super recomendo!


Para a Massa (rende 3 discos de 21 cm de diâmetro)

Ingredientes

250g de farinha de trigo

1/2 xícara de água morna

15 de fermento biológico

1/4 xícara de óleo vegetal

1 colher de café de açúcar

1 pitada generosa de sal


Modo de Preparo

1 - Numa tigela, dissolva o fermento na água morna. Em seguida, junte o óleo, o sal, o açúcar e mexa.


2 - Adicione a farinha e a incorpore à mistura. Trabalhe a massa por 15 minutos com a mão (se tiver uma batedeira com gancho, deixe que ela trabalhe por você).


3 - Após os 15 minutos, faça uma bola com a massa, deposite-a numa tigela, cubra com plástico filme e deixe descansar por 50 minutos.


4 - Na hora de assar, pré aqueça o forno à 220º C, abra a massa sobre uma bancada, transfira para a forma e recheie conforme o seu gosto.


Sugestões de Recheio:

1 - Presunto Parma com Queijo Gruyére: Sobre a massa esticada, e já na forma, coloque uma colher de molho de tomate caseiro, queijo mussarela ralado, queijo gruyére ralado. Leve ao forno até as bordas da massa ficarem douradas (em torno de 20 minutos). Retire do forno e deposite o presunto parma em lascas cortadas à mão. Regue um filete de azeite de oliva para complementar.


2 - Queijo Gorgonzola com Tomilho: Sobre a massa esticada, e já na forma, coloque uma colher de molho de tomate caseiro, queijo mussarela ralado, pedacinhos de queijo gorgonzola e um ramo de tomilho fresco debulhado. Leve ao forno até as bordas da massa ficarem douradas (em torno de 20 minutos). Retire do forno e sirva a seguir.


3 - Tomate Seco com Rúcula: Sobre a massa esticada, e já na forma, coloque uma colher de molho de tomate caseiro, um pouco de queijo mussarela ralado, um pouco de queijo parmesão ralado e tomates secos fatiados. Leve ao forno até as bordas da massa ficarem douradas (em torno de 20 minutos). Retire do forno e deposite folhas de rúculas por cima. Regue um filete de azeite de oliva para complementar e sirva a seguir.


4 - Portuguesa: Sobre a massa esticada, e já na forma, coloque uma colher de molho de tomate caseiro, um pouco de queijo mussarela ralado, um pouco de presunto ralado, ovos picados, finas fatias de pimentão verde e orégano. Leve ao forno até as bordas da massa ficarem douradas (em torno de 20 minutos). Retire do forno e sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page