• @vitorcorrea13

Torta de Cream Cheese com Morangos


Se tem uma coisa melhor que fazer a limpa nos ingredientes da geladeira, com certeza é conseguir preparar maravilhas com as chepas da despensa.


O meu final de semana foi super corrido, mas, mesmo assim, ainda consegui preparar algumas receitinhas que há tempos eu estava desejando. Porém, no final do domingo, ao abrir a geladeira, deparei-me com alguns ingredientes que, caso não os utilizasse, iriam para o lixo no decorrer da semana. Foi então que coloquei a cachola pra pensar e o resultado está presente nas fotos deste post.


A minha cozinha é conjugada com a sala e eu tenho um hábito de sempre manter a televisão ligada quando estou em casa. Adquiri essa mania quando morava sozinho durante a minha graduação e ainda não consegui me desvencilhar da mesma. Não que eu preste atenção no que esteja passando, mas eu não me sinto sozinho quando ouço o som dela, mesmo que distante.


Bom, quem tem TV a cabo sabe como são chata as inúmeras reapresentações dos programas, então, optei por colocar no meu canal do youtube favorito do momento: o I Could Kill for Dessert da Danielle Noce.

Praticamente fiz uma maratona de todos os episódios disponibilizados no canal. E uma receita, em especial, me chamou a atenção pelo nome engraçadíssimo: o Cheesecake Falsiane de frutas amarelas.


Como eu me deparei com os produtos na minha geladeira, me vi obrigado (sic) a não desperdiçar os ingredientes e, então, eu preparei a minha versão dessa receita, porém com muitas alterações. A receita da Dani me serviu de inspiração, mas um dia eu ainda hei de preparar a de frutas amarelas, e tenho dito!


Na base da minha torta eu utilizei a mesma massa da torta mousse crocante de creme de avelã. Inclusive deixei as laterais irregulares para dar um ar mais rústico. No recheio, além dos morangos, eu coloquei chocolate branco derretido. Ficou perfeito! Um espetáculo, na realidade! Super vale a pena tentar! Ainda mais nesse tamanho picurruxo. Sim, é minúscula essa torta! A forminha de fundo falso que eu utilizei mede 8 cm de diâmetro. Um tamanho ideal para saborear a dois.


É uma sobremesa simples, mas com uma apresentação memorável! Eu super indico!


Receita para uma forma de 8cm de diâmetro. É bem picurruxinha mesmo, gente, não estranhem!

Massa

Ingredientes

100g de biscoito de maisena triturados

25g de avelãs tostadas sem a casca e trituradas

30g de manteiga derretida

Modo de Preparo

1 - Forre as laterais de uma forma de fundo falso de 8cm de diâmetro com acetato. Numa tigela, misture todos os ingredientes até formar uma farofa úmida. Deposite a massa na forma apertando com auxílio dos dedos contra o fundo e laterais da forma. Leve à geladeira para firmar a base.


Recheio

Ingredientes

200g de cream cheese

60g de açúcar refinado

80g de chocolate branco

3/4 de xícara de creme de leite fresco

6g de gelatina em pó sem sabor

3 colheres de sopa de água

6 morangos picados


Modo de Preparo

1 - Lave, descarte os cabos, pique os morangos em pequenos cubos e reserve. Numa panelinha, deposite a gelatina e a hidrate com as colheres de água.


2 - Enquanto a gelatina hidrata, bata o creme de leite em ponto de chantilly e reserve. Pique o chocolate branco, coloque numa tigela e leve para derreter em banho maria. Reserve.


3 - Numa outra tigela, junte o cream cheese, o açúcar, o chocolate derretido e bata até formar uma mistura homogênea. Pegue uma colher dessa mistura, junte à gelatina e leve ao fogo baixinho apenas para dissolver por completo a gelatina. ATENÇÃO: não deixe a gelatina ferver, apenas amornar! Retorne a mistura à tigela com o creme e a incorpore. Acrescente, então, os morangos picados mexendo delicadamente. Junte 1/3 do chantilly e depois, com cuidado, o restante. Leve à geladeira por 2 horas.


Cobertura

Ingredientes

10 morangos

2 colheres de sopa de açúcar

1 colher de chá de rum

2 morangos para decorar


Modo de preparo

1 - Lave, descarte os cabos, pique os morangos e os junte numa panela com os demais ingredientes. Leve à mistura ao fogo baixo até formar uma calda (em torno de 8 minutos). Se desejar, utilize um mixer para tornar a calda mais lisinha.


2 - Retire a torta da geladeira, remova a placa de acetato, deposite a calda no topo e decore com um morando partido ao meio e outro inteiro. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.