• @vitorcorrea13

Torta Mousse Crocante de Nutella com Ferrero Rocher


Na minha lista de prioridades de coisas boas da vida, comer torta ocupa uma das primeiras posições. E essa Torta aqui é tão maravilhosa, mas tão maravilhosa que eu vou ter que repetir a receita inúmeras e inúmeras vezes!


A Danielle Noce lá do I Could Kill For Dessert lançou essa receita MARA lá no canal dela do youtube na última semana para comemorar os quase 1 milhão de inscritos no canal. Eu, é claro, tratei de testar a receitinha, pois estou em busca de um bolo para uma festa de aniversário.


Quem tem me acompanhado lá no iG, sabe que eu tenho feito MUITAS receitas de bolos e tortas, mas essa aqui, sem sombra de dúvidas, está ganhando em disparada! A Dani apelou na gostosura!!! Apesar de levar tanto ingrediente gordinho, a base da massa, crocante, contrasta com o recheio leve e cremosudo (como diria a própria). Poderia dizer que foi amor à primeira vista!


A dica de utilizar acetato em volta da forma facilita, e muito, na hora de desenformar, além de deixar a aparência melhor.


A receitinha é bem simples e tá tudo bem explicadinho no passo a passo. Se quiserem, tentem assistir ao vídeo da Dani lá no canal dela do youtube que, por sinal, é muito bom! Perco as horas assistindo a ela e ao Bigode (Paulo Cuenca) nos vlogs da vida!


E então, tá esperando o que pra preparar essa MARAVILHA??? Corre já preparar!!!

Base

Ingredientes

150 gramas de biscoito maltado

50 gramas de avelãs tostadas e sem pele

80 gramas de manteiga sem sal


Modo de Preparo

1 - Processe os biscoitos com as avelãs até obter uma farofa grossa. Adicione a manteiga e processe novamente. Arrume a massa em uma forma de 21 cm com fundo removível, formatando as bordas ao redor. Leve à geladeira e reserve.

Creme de Avelã

Ingredientes

400 gramas de Cream Cheese

3/4 de xícara de açúcar refinado

200 gramas de creme de avelã

Uma pitada de sal

1 folha de gelatina

1 e 1/2 xícara de creme de leite fresco

18 bombons de avelã e mais para decorar

Modo de Preparo

1 - Hidrate a folha de gelatina em água gelada.Enquanto isso, junte em uma tigela o cream cheese, o açúcar, o creme de avelã e o sal. Utilize uma batedeira para obter um creme uniforme e reserve.


2 - Escorra a água da gelatina e drene o excesso. Combine a gelatina e uma concha do creme em uma panelinha e dissolva em fogo baixo (não deixe a mistura ferver). Acrescente a mistura da gelatina no creme e bata mais um pouco.


3 - Bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly e adicione à mistura em duas partes: primeiro, misture 1/3 do chantilly e depois incorpore os outros 2/3 delicadamente.


4 - Despeje 1/3 do creme sobre a base de biscoitos e complete com bombons de avelã. Cubra os bombons com o restante do creme, dando leves batidinhas para assentar a torta. Leve ao congelador por 2 horas.

Ganache

Ingredientes

200 gramas de chocolate amargo 70%

1/2 xícara de creme de leite fresco (ou de lata)

Modo de Preparo

1 - Derreta o chocolate com o creme de leite fresco em banho-maria. Desenforme a torta, posicione-a sobre um prato de servir e despeje a ganache por cima. Decore com bombons de avelã.


(Receita da Danielle Noce disponível em: ICKFD)

POSTS RECENTES