• @vitorcorrea13

Bolo de Laranja com Casca


Receitinha com gostinho de casa de vó. Assim eu definiria essa maravilha de bolo que eu aprendi com a Renata C. Barrella lá do Goriahuk.


O que eu mais gostei quando li essa receita foi saber que a laranja é usada inteira! Isso mesmo, com casca e tudo! Eu parti a laranja em pedaços e removi as sementes. Apenas isso foi descartado. O bolo fica incrivelmente leve, macio e com um suave gostinho da fruta.


Os melhores bolos, pra mim, são os mais simples: de cenoura, de chocolate, de laranja. Esse aqui já garantiu um top 10 na minha lista tamanha a deliciosidade!


Se quiser incrementar o sabor, prepare uma calda com suco de laranja, canela em pau e mel. Leve ao fogo baixo e deixe reduzir. Depois é só regar o bolo e se deliciar...

Ingredientes

1 laranja cortada em 4 partes, COM casca e sem sementes

4 ovos

1 xícara de óleo

1 1/2 xícara de açúcar

2 xícaras de farinha

1 colher sopa de fermento

Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 180 ºC, unte com manteiga e farinha uma forma redonda de 23 cm de diâmetro e reserve. No liquidificador, bata a laranja, o óleo e os ovos até formar um creme liso.


2 - Em seguida, adicione o açúcar e bata mais um pouco.


3 - Numa tigela, peneire o trigo e o fermento. Feito isso, deposite o conteúdo do copo do liquidificador sobre a mistura de secos e incorpore lentamente.


4 - Despeje a massa na forma e leve para assar por, aproximadamente, 40 minutos. Para saber se o bolo assou corretamente, faça o teste do palito: se ele sair limpinho, já está pronto! Sirva quentinho ou após esfriar.

(Receita da Renata C Barrella disponível em: Goriahuk)

POSTS RECENTES