top of page
  • @vitorcorrea13

Chocolate Quente Cremoso


Receita de chocolate quente existe aos montes na internet, mas, igual a esse aqui, duvido! Ele fica extremamente cremoso e, ainda, leva um toque suave de café...


Para dias frios, nada mais reconfortante que uma boa xícara de chocolate quente para ajudar a esquentar. Se o chocolate for assim, CREMOSUDO, melhor ainda!


O chocolate que eu utilizei nessa preparação possui 70% de cacau, por isso sugeri acrescentar açúcar. Se você quiser dar uma camada extra de sabor pode utilizar uma colherinha de café de creme de avelã na hora em que for servir. O sabor da avelã super combina com essa bebida quente... Já se preferir algo um pouco mais marcante, pode colocar uma colher de sobremesa de licor de cacau ou de conhaque. Fica, apenas, DELICIOSO!


Eu AMO essas preparações em que se pode inventar e adaptar a receita de acordo com o que temos disponível no momento. E na sua casa vai ser assim também! Não deixe de testar a receita por não ter todos os ingredientes sugeridos. Inove, invente a sua, dê a sua cara à preparação!

Ingredientes

1 xícara (chá) de leite integral

1 colher (chá) de café em pó solúvel

1 colher (sopa) de amido de milho

2 colheres (sopa) de açúcar

1 colher (sopa) de chocolate em pó

70 g de chocolate amargo picado

1/4 de xícara (chá) de creme de leite

Modo de Preparo

1 - Numa tigela, coloque o chocolate picado, o creme de leite e leve ao micro ondas, em alta potência, por 1 minuto. Após o tempo, misture até formar um creme liso. Reserve.


2 - Numa panelinha, coloque o leite, o amido, o açúcar, o café, o chocolate e bata até diluir e formar um líquido liso. Feito isso, acrescente o creme de chocolate e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar o creme. Sirva a seguir. Decore com lascas de chocolate.

POSTS RECENTES
bottom of page