top of page
  • @vitorcorrea13

Chicken Salad


Tem dias que a gente fica com peso na consciência e tenta maneirar na hora de comer. E, para esses dias, essa salada é uma excelente pedida: Chicken Salad!


É um prato leve, rápido e saborosíssimo. A salada fica a critério do que você tiver disponível em casa... Agora, o franguinho... Meu amigo, minha amiga... Vocês não sabem o que é esse soro MÁGICO da Santa RITA LOBO. A mulher, literalmente, é a personificação da maga das caçarolas.


No seu mais recente livro, o Cozinha Prática, a minha musa mor conta em detalhes como se deve fazer pra preparar um frango suculento igual ao das propagandas de frigoríficos. É uma verdadeira mágica! Eu só acreditei quando preparei. Fica incrivelmente macio, molhadinho, tudo de melhor. Com esse sorinho, diga adeus ao velho frango ressecado!


Se você quiser dar uma incrementada no soro, experimente substituir a água por suco de laranja. Fica dos Deuses! E no mais, tente usar a criatividade para descobrir novos sabores e aromas... Bora perder o medo da cozinha, minha gente!


PARA A SALADA

Ingredientes

1 maço de alface

1 pepino japonês

1/2 repolho roxo

1/2 xícara de tomates cereja

1 colher de sopa de vinagre

água


Modo de Preparo

1 - Numa tigela com água e uma colher de sopa de vinagre, deixe as folhas de alface de molho. Fatie fino o pepino, o repolho e parta os tomates cerejas ao meio. Reserve.



PARA A SALMOURA

Ingredientes

2 filés de peito de frango 2 colheres (sopa) de sal 2 colheres (chá) de açúcar mascavo 2 colheres (chá) de páprica doce 1 folha de louro

Modo de Preparo

Numa tigela, misture os temperos e esfregue nos filés de frango. Junte a folha de louro e cubra os filés com água. Tampe e deixe descansar na geladeira por 20 minutos.

PARA GRELHAR O FRANGO

Ingredientes

2 colheres (sopa) de azeite sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de Preparo

1. Retire o frango da salmoura. Lave sob água corrente e seque bem os filés com um papel-toalha ou pano de prato limpo. 2. Aqueça a frigideira grande com o azeite em fogo médio e coloque os filés com a parte de baixo para cima (faça um filé de cada vez se a frigideira for pequena). Deixe dourar por cerca de 1 minuto - esse processo serve para selar a carne e manter a carne hidratada. 3. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos de cada lado - o fogo tem que estar baixo, do contrário os filé queima por fora e fica crú dentro. Antes de virar, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. 4. Desligue o fogo e transfira os filés para uma tábua. Corte cada um em fatias grossas, na diagonal.

5. No prato em que irá servir a salada, disponha as folhas de alface, o repolho, os tomates, os pepinos e o frango fatiado. Regue com vinagre balsâmico e azeite. Sirva a seguir.

(Receita adaptada da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)
POSTS RECENTES
bottom of page