top of page
  • @vitorcorrea13

Muffin de Pera com Lâminas de Amêndoas


Quer uma ideia de bolinho gostoso para comer na hora do lanche? Que tal esses muffins de pera com amêndoas??? A receita é super prática e deliciosa. Ah, e fofa também!


A massa desses muffins fica um pouco mais densa, mas é extremamente deliciosa. O gostinho da pera fica bem suave e super contrasta com a crocância das lâminas de amêndoas.


Eu sugiro que utilizem aquelas peras mais "passadinhas" que já estão mais amolecidas, pois fica mais fácil na hora de preparar o purê. Eu já substituí a pera por maçãs e acrescentei um pouco de canela e açúcar mascavo. Ficou tão bom quanto! Mas foi meio no olho, então, quando eu repetir a receita, anoto as medidas exatas para colocar aqui.

Esse bolinho é o acompanhamento ideal para uma boa xícara de café (ainda mais com esse friozinho gostoso que FINALMENTE chegou aqui no sul do Brasil).


Se quiser fazer um agradinho para a família, para os amigos ou para o pessoal do trabalho, faça esta receita! Ela fica incrível! Todo mundo vai elogiar!

Para a Massa (12 mini bolinhos)

Ingredientes

2 peras

1 ovo

1/2 xícara de amêndoas em lâminas

1/2 xícara de açúcar

1/2 xícara de farinha de amêndoa

1 xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de óleo vegetal

1/4 xícara de leite

1 colher de sopa de fermento em pó


Modo de Preparo

1 - Pré aqueça o forno a 200 ºC (temperatura média), disponha as forminhas de papel dentro da assadeira de cupcake e reserve.


2 - Numa tigela, coloque os ingredientes secos passando pela peneira (farinha de trigo, farinha de amêndoa, açúcar e fermento em pó) e reserve.


3 - Numa outra tigela, coloque as peras cortadas em cubinhos, em seguida, as esmague com um garfo até formar um purê. Feito isso, acrescente o ovo, o leite, o óleo e bata com um misturador até formar uma mistura lisa.


4 - Lentamente, deposite a mistura dos secos na tigela da mistura da pera e incorpore até que a massa fique homogênea.


5 - Preencha as forminhas de papel até pouco mais da metade (3/4 da forminha de papel), salpique as lâminas de amêndoas sobre cada bolinho até que toda a massa esteja coberta e leve ao forno pré aquecido por torno de 25 minutos (esse tempo pode variar de acordo com o seu forno, portanto é sempre bom estar de olho).


6 - Para saber se o bolinho assou por completo, basta introduzir um palito. Se ele sair limpinho, retire do forno e deixe esfriar em cima de uma grade.

POSTS RECENTES
bottom of page