• @vitorcorrea13

Brigadeiro Bruleé


Doce de festa é motivo de alegria. Comida, na realidade, é motivo de alegria! E quem foi que disse que docinho na forminha é apenas para aniversários e datas comemorativas? Não mesmo! Aqui em casa, quando me dá a louca, gosto de sair comprando forminhas coloridas e inventar moda... Procuro novas receitas de sabores, invento algumas, estrago outras, mas nem por isso deixo de comemorar.


Como eu estava passeando pelas postagens antigas aqui do site, resolvi dar um up nessa receita, pois vale muito a pena! Dei upgrade em tudo: na receita e nas fotos! O resultado pode ser visto neste maravilhoso post...

Com essa receitinha aqui não foi diferente. Logo que vi pela primeira vez ao assistir o programa da GNT Fazendo a Festa, a apresentadora Fabíola Gouveia utilizou esse doce no menu da festinha de uma criança sortuda. Não deu outra! Corri na lojinha para comprar forminhas coloridas para preparar meus tão aguardados docinhos de Creme Bruleé.

Lembro-me como se fosse hoje a primeira vez que degustei essa sobremesa maravilhosa.A sensação foi incrível devido à mistura das texturas rígida do caramelo com a delicadeza do creme de baunilha. Porém já provei algumas dessas sobremesas bem "mais ou menos", por assim dizer, em muitos restaurantes famosos por aí... Enfim...


O que realmente importa dizer aqui é que este doce, apesar do nome sofisticado, é simples. Mais até que o próprio brigadeiro. A dica que eu dou para o preparo é deixar bastante espaço entre um docinho e outro na hora de passar o maçarico. E também não se demore tanto com ele, pois pode derreter.


No mais, é só tirar o "quati" do "coro" e partir pra cozinha para preparar essa maravilha. Não espere um momento específico para preparar receitas como essas. A vida é muito passageira para se esperar momentos. Faça você o momento. Celebre a você mesmo! Você merece apreciar essa maravilha!


Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga

1/2 fava de baunilha

1 colher (sopa) de extrato de baunilha

Açúcar demerara o quanto baste para enrolar

Modo de Preparo

1 - Numa panela média, coloque o leite condensado, a manteiga, as sementes da fava de bauniha, o extrato de baunilha e leve ao fogo médio, mexendo sempre com uma espátula de silicone, até que a massa desgrude do fundo da panela e atinja ponto de brigadeiro.


2 - Quando atingir o ponto, coloque o brigadeiro num prato, cubra imediatamente com plástico filme e leve para resfriar na geladeira até firmar o suficiente para que você consiga enrolar.


3 - Após o tempo de resfriamento, unte as mãos com manteiga sem sal, faça pequenas bolinhas e enrole no açúcar. Disponha os docinhos num prato deixando espaço entre eles. Com um maçarico, derreta o açúcar como se estivesse fazendo a crosta do creme bruleé.


4 - Leve os doces no prato para gelar por 20 minutos. Terminado o tempo, deposite os doces em forminhas e sirva a seguir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.