• @vitorcorrea13

Sangria


Quer uma dica de drink charmosão? É esse aqui, minha gente! A sangria leva vinho, água tônica, gyn, suco de laranja e algumas frutas picadas... Tem como não ficar irresistível?


Essa receita fez muito sucesso no Carnaval aqui em casa e já entrou pra lista dos drinks favoritos de todos os tempos (e olha que a gente gosta de dar umas bicadinhas, hahaha). Então, não perca tempo! Na próxima reunião em família, do trabalho ou happy hour prepare esse drink! O sucesso é garantido! Ah, sabe por que a receita vai ser sucesso? Porque é da Rita Lobo, bem! E sendo Receita Panelinha, é Receita que funciona!!! Bora ser feliz e bebemorar?!?!

Ingredientes

1 garrafa de vinho tinto (750 ml) 2 latas de água tônica (700ml) 1 xícara (chá) de caldo de laranja (cerca de 3 laranjas) 2 pêssegos 1 maçã 1/2 abacaxi em cubos 2 colheres (sopa) de açúcar 1/4 xícara (chá) de gim (60 ml) (opcional) cubos de gelo a gosto

Modo de Preparo

1. Descasque e corte o abacaxi em cubos de cerca de 1,5 cm. Lave, seque e mantenha a casca do pêssego e da maçã. Corte o pêssego ao meio, descarte o caroço e corte cada metade em 4 fatias. Com um fatiador de legumes, corte a maçã em fatias finas no sentido da largura (se preferir, corte com a faca). 2. Numa jarra, coloque as frutas picadas e o açúcar. Regue com o caldo de laranja e o gim. Deixe macerar na geladeira por 30 minutos ou até a hora de servir. 3. Enquanto isso, coloque o vinho e a água tônica na geladeira. Deixe por 30 minutos para gelar. 4. Na hora de servir, junte o vinho e a água tônica às frutas. Acrescente cubos de gelo a gosto.

(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)

POSTS RECENTES