Eggs Benedicts
Sabe aquela receita que você namora, namora, namora, mas que, por um motivo que você não sabe, ainda não testou? Então, apresento-lhes ela: receita de Eggs Benedicts ou como diria Rita Lobo: Ovos Beneditinos.
Sem sombra de dúvidas, a receita que mais me chamou a atenção no livro Panelinha - Receitas que Funcionam - foi essa aqui. Honestamente, não sei porque. Acredito que tenha sido pela fotografia mesmo... Aliás, a fotografia culinária, pra mim, consegue despertar mais desejo que a receita em si, pois, primeiro olhamos para, em seguida, imaginarmos as combinações de sabores. Porém esta receita conseguiu despertar em mim esses sentidos simultaneamente.
Como cozinheiro aprendiz que sou, cometi alguns erros, principalmente, no preparo do molho holandês. Na primeira tentativa, após tirar do banho maria para incorporar a manteiga, eu coloquei a tigela em cima da bancada de mármore. Resultado: desandou o molho. Na segunda tentativa, após o molho pronto, eu fui inventar de dar "aquela" mexida extra, porém, conforme eu comecei a mexer vigorosamente, o molho virou uma manteiga de textura horrível. A terceira tentativa é a da foto! Ficou lindo, com uma textura incrível e com sabor espetacular! A minha dica é para você preparar o molho no final.
Quando eu li sobre cozinhar o bacon no micro ondas fiquei meio desconfiado, mas não é que dá certo? Só não façam igual ao bocó aqui: não prensem o bacon contra as folhas de papel, pois pra descolar é uó. Apenas distribua as fatias, as tampe com as outras folhas e leve ao micro. Fica incrível!
O preparo do ovo, que era a parte que eu pensava ser a mais difícil, foi a mais tranquila. A dica do plástico filme é sensacional! Aqui em casa tem um cidadão que não gosta de gema mole, o que é um problema, pois o charme do ovo é ver a gema escorrendo após ele ser cortado. Mas, pra vocês terem noção de quão gostoso fica, mesmo com a gema mole, a pessoa come tudo e só falta lamber o prato. Não, eu não estou aumentando e, muito menos, inventando. É a mais pura verdade!
Não espere uma data especial para tentar fazer essa receita. Lembre-se: todos os dias são especiais e você merece se presentear com um banquete desses... Por mim, por favor: teste essa receita, pelo menos, uma vez na vida!