top of page
  • @vitorcorrea13

Canapés de Figos com Presunto Parma e Manteiga de Damasco e Mel


Sabe quando você abre a geladeira e espera magicamente que algo delicioso surja de lá? Então, quando abri a minha, o prato propriamente dito não estava lá, mas os ingredientes, sim!


Nessas deliciosas brusquetinhas, se é que eu posso chamá-las assim, eu dourei fatias de pão na frigideira, coloquei sobre elas presunto cru rasgado, adicionei uma manteiga caseira fantástica de mel com damasco (receita da minha amiga @leticiacooking), juntei figos, mel e castanhas trituradas. Ufa! Consegui descrever todos os ingredientes! hahahaha


Sobre o resultado, não poderia ter ficado mais satisfeito! Também pudera, tanta coisa gostosa reunida não poderia dar outra coisa. Mas sabe o que eu mais gostei? Foi que nenhum sabor se sobressaiu sobre os demais. A mistura ficou bem harmônica, além de linda.


Há algo que eu preciso dividir com vocês. Quando postei a foto desta receita lá no meu iG @vitorcorrea13 jamais imaginei que o fotógrafo que me fez olhar a comida com outros olhos, o Gilberto Oliveira Jr ou, simplesmente, Gilberto (pra quem assiste à Rita Lobo, #vemGilberto), elogiou a minha foto. Pensem na minha alegria! Receber um elogio da pessoa que você admira é algo muito motivador. Fui dormir muito feliz! Com o sorriso de orelha a orelha!

Enfim, quando você preparar esta receita não esqueça de marcar a nossa hashtag #MeuMenuDoChef pra gente dar o nosso like!

Ingredientes

1 pão do tipo italiano de sua preferência

3 fatias de presunto parma

2 colheres de sopa da manteiga de damasco e mel (Clique aqui para a receita)

2 figos

1 colher de sopa de mel

3 castanhas de caju trituradas

Modo de Preparo

1 - Lave e descarte os cabos dos figos e os corte ao meio e, cada metade, divida em três fatias. Reserve. Triture as castanhas e reserve.


2 - Corte o pão em diagonal em fatias de 3 cm. Leve uma frigideira antiaderente ao fogo baixo e disponha as fatias sobre ela. Assim que ficarem douradas, reserve.

3 - Em cima de cada fatia de pão, coloque um pouco da manteiga e, sobre ela, disponha o presunto parma rasgado a mão. Adicione uma fatia de figo sobre o presunto, regue com o mel e salpique as castanhas. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page