top of page
  • @vitorcorrea13

Bananas Carameladas com Sorvete de Creme


Banana é aquele ingrediente mega curinga que todo mundo deve ter em casa. Sabendo utilizá-la, ela pode surpreender. E muito! E é por isso que, volta e meia, eu posto alguma receita com esse ingrediente tão especial...


Seja no preparo de doces ou salgados, a banana sempre garante personalidade à receita. Quando eu era criança, minha mãe colocava a banana na chama do fogão, ainda com casca, e deixava ela ali cozinhando. Depois de uns minutos, ela removia a casca, agora toda tostada, e esmagava até formar um purê. Para completar, colocava uma pitada de noz moscada, um cheirinho de canela e uma gotinha de mel. Eu me acabava comendo. Era maravilhoso! Até hoje sonho com aquele gostinho...


Não muito diferente da receita da minha mãe, essa aqui é também muito prática. Leva poucos ingredientes, mata aquele desejo incontrolável de comer doce durante a semana e, se preparada com carinho, fica com carinha de sobremesa de restaurante.


Eu acho essa sobremesa perfeita. Até quem não tem muita prática com as panelas consegue preparar e arrancar elogios. Como diria minha amiga de Faculdade Rafaella: "Cola em mim que é sucesso!"

Ingredientes

2 bananas prata

5 colheres de sopa de açúcar

1/2 limão thaiti

Sorvete de creme

Modo de Preparo

1 - Descasque as bananas e pique em fatias de 2 cm. Reserve.


2 - Numa panela pequena, coloque o açúcar, o suco de limão e leve ao fogo baixo mexendo sempre até caramelizar.


3 - Quando a calda ficar com a cor levemente dourada, incorpore as fatias de banana e mexa rapidamente. Desligue o fogo e sirva a seguir acompanhado de sorvete de creme.

POSTS RECENTES
bottom of page