top of page
  • @vitorcorrea13

Figos com Presunto Parma e Cream Cheese


Figo é uma das frutas que eu mais gosto. E esse amor é recente, acreditam? Porém, aqui onde moro, só é fácil encontrar o danadinho apenas na época da colheita: no início do ano. Entretanto, às vezes, encontro uma bandeja perdida na prateleira do horti fruti do supermercado e não dá outra: coloco no carrinho!


Quando este milagre acontece, inúmeras são as receitas que me vêm a cabeça. Saladas, tortas, geleias, risoto. Enfim... Essa aqui é uma delas! E meu amigo, minha amiga, você não faz ideia do quão delicioso fica!


São poucos ingredientes, mas que, quando juntos, formam um casamento perfeito! Quantidades certas de doce e salgado se interpõem e dão todo o toque de personalidade para este aperitivo.


Além de lindo e delicioso, como quase todas as receitas aqui testadas, ele é muito prático e pode ser preparado num piscar de olhos! Melhor impossível, não acham? Você, com certeza, vai agradar a todos quando os servir. A minha dica é utilizar uma louça trabalhada no floral em cores quentes. Elas ajudam a aguçar o paladar! Confia em mim, você não vai se arrepender!

Ingredientes

4 unidades de Figo fresco

2 colheres de sopa de Cream Cheese

2 fatias de presunto parma

folhinhas de alecrim

Modo de Preparo

1 - Limpe os figos, descarte os cabinhos. Numa tábua, corte o figo pela metade no sentido do comprimento e, em seguida, corte a metade na metade acompanhando o sentido do comprimento. Repita a operação com os demais figos. Coloque-os no refratário a ser servido.


2 - Com uma colherinha de café, deposite uma pequena quantidade de Cream Cheese em cima de cada fatia de figo.


3 - Rasgue com as mãos pequenas pedaços do presunto parma e faça trouxinhas de forma irregular. Deposite-as em cima do Cream Cheese.


4 - Utilize duas folhinhas de alecrim para decorar cada fatia de figo. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES
bottom of page