• @vitorcorrea13

Tom Collins


De origem inglesa, o drink Tom Collins é ideal para começar bem um happy hour com a galera. Leve e descontraída, a bebida leva uma dose calculada de gyn que é responsável pelo tom da bebida.


Você deve estar pensando: limão + açúcar + bebida alcoólica. Que novidade! Mas sim, é uma novidade! O gyn e a água tônica captam a essência deste drink tão delicioso. Eu, particularmente, poderia beber em quantidades absurdas. Quem vê assim, pensa que eu sou um alcoólatra. Muito pelo contrário, bebo tão pouco que, um copinho de qualquer coisa que seja, quase me derruba. Mas nem por isso deixo de experimentar e tentar reproduzir receitas de drinks quando as encontro.


Esta receita aqui eu conheci num pub Inglês que visitei lá em Las Vegas. E foi amor à primeira vista.

O drink em si é simples e não apresenta nenhum segredo. O charme fica por conta do copo longilíneo. Se quiser dar um toque a mais, coloque uma cereja fresca no topo. Eu sou fascinado!


E você, qual o seu drink favorito?

Ingredientes

1/2 Limão

2 colheres de sopa de açúcar

1 dose de gyn

Água com gás ou tônica

Gelo

Modo de Preparo

1 - Num copo longo, deposite o suco de limão, o açúcar, o gyn e mexa. Em seguida, acrescente cubos de gelo e complete com água com gás. Decore com fatias de limão. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES