top of page
  • @vitorcorrea13

Docinho de Leite em Pó com Creme de Avelã


Atire a primeira pedra quem nunca assaltou a mesa do aniversariante antes da hora por conta de um docinho delicioso? Se na minha infância já existisse o famoso do tal creme de avelã, tenho certeza absoluta que muita criança ia viver de castigo por querer pegar um doce antes do parabéns do aniversariante. Mas tudo bem, os tempos são outros! E não sobre isso que eu quero falar.


O que me traz aqui hoje é este maravilhoso doce de leite em pó com creme de avelã. É fantástico como fica deliciosa esta mistura de sabores e pasmem: não fica enjoativo! Fica doce na medida certa!


Preciso revelar pra vocês que já preparei esta receita da Danielle Noce lá do ICKFD algumas vezes e, inclusive, já fiz algumas alterações. Na mais recente das vezes, eu não coloquei o chocolate ao leite nem o mel. O resultado ficou, igualmente, delicioso. Além de mais em conta! Em época de alimentos inflacionados, às vezes, é bom dar uma segurada no bolso. Quando a alteração não faz muita diferença na receita, melhor ainda!


O doce agrada desde a criançada até os vovôs. O difícil vai ser controlar o pessoal, pois vai ser IMPOSSÍVEL comer um só!

Ingredientes

1 lata de leite condensado

5 colheres de sopa de leite em pó

1 colher de sopa de manteiga sem sal

70 gramas de chocolate branco picado

100 gramas de creme de avelã

1 pitada de sal

1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo

1. Misture todos os ingredientes (menos o creme de avelã) na panela e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até dar o ponto de brigadeiro.


2. Leve para gelar.


3. Passe um pouco de manteiga na mão e abra bolinhas achatadas no centro da palma da sua mão e coloque meia colher de chá de creme de avelã no centro desta bolinha e feche dobrando as bordas.


4. Enrole a bolinhas e passe no leite em pó.


5. Coloque em forminhas, deposite uma pontinha de creme de avelã para fazer um charme e sirva!


(Receita da Danielle Noce disponível em: ICKFD)

POSTS RECENTES
bottom of page