top of page
  • @vitorcorrea13

Arroz Integral


Tá bom, quase todo mundo sabe preparar arroz. Mas vem cá, você realmente sabe como preparar um arroz soltinho? E se ele for integral? Ixiii... Complicou? Imagina! Eu vou te contar uma receita que SEMPRE dá certo!


Conheço gente que faz um risoto maravilhoso, mas que não sabe preparar um arroz soltinho. Existe técnica? Sim! É difícil? Não.


O queridinho da cesta básica do brasileiro pode ser preparado de várias maneiras. Inclusive, existem inúmeros tipos de grãos do cereal. Esta receita aqui é de arroz integral e é, EXTREMAMENTE, fácil de fazer. Basta seguir o passo a passo corretamente e pronto!


Diferentemente do arroz branco, que cozinha mais rapidamente, o arroz integral leva água fria na sua preparação. Além disso, esse arroz também não passa pela fase de gelatinização (fritar). A apresentadora Rita Lobo, no livro Cozinha Prática, apresenta um capítulo inteiro só para falar sobre esta iguaria. Inclusive, eu super indico a leitura!


Pra mim, tão importante quanto saber preparar pratos mais requintados é DOMINAR as técnicas de preparo das comidas do dia a dia. Isso sim faz a senhora diferença!


E então, preparado para encarar este desafio?!

Ingredientes

1 xícara (chá) de arroz integral 3 xícaras (chá) de água 1/4 de cebola picada
1 dente de alho picado sal a gosto

Modo de Preparo

1. Num escorredor, coloque o arroz e lave sob água corrente. 2. Numa panela média, junte o arroz, a água, a cebola picada, o alho e tempere com sal. 3. Leve ao fogo alto. Quando ferver, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 30 minutos ou até que o arroz fique macio e soltinho. 4. Desligue o fogo e sirva a seguir.

(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)

POSTS RECENTES
bottom of page