• @vitorcorrea13

Chutney de Coco


Você não pode imaginar como é deliciosa esta mistura agridoce. O resultado da combinação dos ingredientes é fenomenal e é por isso que você deve tentar fazer, pelo menos, uma vez!


Até pouco tempo, eu era meio resistente quanto a experimentar novos sabores, mas, depois que comecei a cozinhar, tudo mudou! Cozinhar faz você perder medos, faz você se arriscar. Na pior das hipóteses, você não vai gostar, mas, pelo menos, tentou! Agora, quando dá certo, meu amigo, é a melhor sensação da vida!


É basicamente o que acontece com esta receita aqui! Uma mistura um pouco ousada pra mim, mas, por ser uma Receita Panelinha, eu resolvi que ela tinha uma chance. E o resultado não poderia ter sido mais satisfatório!


O coco, as folhas de coentro, a pimenta e o óleo de gergelim são, literalmente, uma explosão de aromas e sabores! Vale muito a pena testar! É ideal para acompanhar o Espetinho de Frango com Especiarias e o pãozinho indiano chamado Naan.



Ingredientes

2 xícaras (chá) de coco fresco ralado (cerca de 150 g) 2 potes de iogurte natural (170 g cada) 1/2 xícara (chá) de folhas de coentro 1/2 pimenta dedo-de-moça 1 colher (chá) de sal 2 colheres (sopa) de óleo de gergelim 1 colher (chá) de mostarda em grãos fitas de coco seco a gosto para decorar folhas de coentro a gosto para decorar

Modo de Preparo

1. Lave e seque bem as folhas de coentro. Lave, seque, despreze as sementes e pique fino a pimenta dedo-de-moça. 2. No copo do liquidificador, coloque o coco fresco ralado, o iogurte, o coentro, a pimenta dedo-de-moça e o sal. Bata no modo pulsar apenas para quebrar os fios de coco e misturar os ingredientes - não bata demais para evitar que o coco vire bagaço. Se necessário, entre uma batida e outra, misture os ingredientes com uma colher. Transfira para uma tigela. 3. Numa panela pequena (ou frigideira), coloque o óleo de gergelim e leve ao fogo médio. Assim que aquecer, junte os grãos de mostarda e deixe por alguns segundos, até começar a dourar. Desligue o fogo, junte à pasta de coco batida e misture bem. 4. Decore o chutney com fitas de coco seco e folhas de coentro. Sirva a seguir.

(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.