top of page
  • @vitorcorrea13

Drink Tropical


Delícia, delícia, delícia! Assim eu resumo essa fantástica mistura de frutas com vinho branco. E meu amigo, você não faz ideia do tamanho do sucesso que este drink faz!


A primeira vez que eu preparei essa maravilha foi no carnaval. A empolgação foi tanta que não sobrou nenhuma frutinha pra contar história! hahahaha Este drink fica saborosíssimo se preparado com algumas horas de antecedência. Eu gosto das frutas curtidas no álcool.


O mais legal de preparar esta bebida é o ritual envolvido na preparação. Picar as frutas, jogar conversa fora, preparar a refeição... Isso que torna tudo tão especial. Os momentos! E meus queridos, momentos como esses são o verdadeiro alimento para se ter uma vida feliz! Não digo por ter álcool, mas pelo ritual em si.


Acredito que aí na sua casa também não será diferente. E então, que tal preparar no final de semana para receber os amigos?

Ingredientes

1 garrafa de vinho branco 2 latas de água tônica 1/2 abacaxi pérola 1 carambola 1 romã cubos de gelo a gosto

Modo de Preparo

1. Descasque e corte o abacaxi ao meio. Corte uma das metades em fatias de cerca de 1,5 cm e as fatias em cubos - reserve a outra metade na geladeira para uma próxima receita. Distribua os cubos numa assadeira pequena, sem encostar ou sobrepor um no outro, e leve ao congelador por, pelo menos, 40 minutos - eles congelam e ficam soltinhos na hora de fazer o drinque. 2. Enquanto isso, leve o vinho e a tônica à geladeira. Separe uma jarra grande para servir. 3. Lave, seque e corte a carambola em fatias finas para formar estrelas. Corte a romã ao meio, no sentido da largura. Sobre uma tigela, aperte cada metade delicadamente e bata com as costas de uma colher na casca para extrair as sementes e o caldo. 4. Preencha o fundo da jarra com cubos de gelo. Adicione as fatias de carambola, as sementes de romã (com o caldo) e os cubos de abacaxi congelados. Acrescente o vinho branco e a água tônica. Sirva a seguir.

(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)

POSTS RECENTES
bottom of page