• @vitorcorrea13

Sgroppino


Drink com sorvete? É isso mesmo, produção?! Sim!!! E de quebra leva vodca! Um espetáculo, só!

Quer impressionar as visitas? Então esta aqui é a receita certa! Um drink refrescante e todo trabalhado na simplicidade, assim eu o descrevo... Ideal para final de tardes quentes, este drink é receita da musa Mor, Rita Lobo, então já sabem né?! É sucesso garantido!


A primeira vez que eu fiz esta receita foi no Carnaval de 2015 e, de lá pra cá, tem sido figurinha constante nas festinhas aqui de casa. Sabem por quê? Porque é simples, deliciosa e, convenhamos, fica um verdadeiro charme! Se for servida numa taça bonita, então... Que espetáculo!


A receita original sugere a utilização de sorvete de limão, mas, na falta dele, já usei o de creme. E o resultado: MELHOR IMPOSSÍVEL! Como nem sempre tenho sorvete de limão em casa, acabo recorrendo ao bom e velho amigo do meu freezer... O sorvete de creme! Esta é uma dica valiosíssima que eu também aprendi com a Rita. Tenha sempre um pote de sorvete de creme na geladeira!


E aí, vai rolar um happy hour??? Então taca-lhe Sgroppino!!!


Ingredientes

1/3 xícara (chá) de sorvete de limão 1/3 xícara (chá) de espumante 2 colheres (sopa) de vodca

Modo de Preparo

Numa tigela, junte o sorvete de limão, o espumante e a vodca. Misture com o batedor de arame apenas para desmanchar o sorvete. Transfira para uma taça de champanhe e sirva a seguir.

(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)
POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.