top of page
  • @vitorcorrea13

Brigadeiro de Colher


O doce mais tradicional do Brasil apresentado numa versão diferentona e tudo por conta de uma xícara de leite. Sim, ela mesma!


Quando falam em brigadeiro, geralmente, me vem à mente a ideia daquele doce redondinho e repleto de chocolate granulado por cima. Não que esse formato não seja igualmente gostoso, mas, pra mim, não existe nada melhor que comer o brigadeiro de colherada... Sim, bem gordinho!


Eu achei fantástica essa dica da Rita Lobo de acrescentar uma xícara de leite no preparo do doce, pois ela confere uma cremosidade extra ao brigadeiro. Vale muito a pena reproduzir esta receita... Eu fiquei tão viciado nela que já utilizei até para cobertura de bolo. Realmente, fica incrível!


Ingredientes

1 lata de leite condensado 1 lata de leite (usar como medida a lata de leite condensado) 2 colheres (sopa) de cacau em pó 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo

1. Leve ao fogo médio uma panela com o leite e o cacau. Com uma colher, misture bem até dissolver. 2. Em seguida, junte o leite condensado e a manteiga. Misture até desgrudar do fundo da panela, mexendo sempre. Desligue e transfira para uma tigela ou prato. Cuidado para não queimar a língua, hein? 3. Se quiser um brigadeiro no ponto de enrolar, é só cozinhar um pouco mais.


(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)

POSTS RECENTES
bottom of page