top of page
  • @vitorcorrea13

Cocada Mole


O que é que a baiana tem? Tem um monte de receitas que a gente ama preparar! Esta aqui é uma e você também vai se impressionar!


A apresentadora Rita Lobo, minha queridinha, foi a responsável por me fazer experimentar novos sabores e a testar novos aromas. Um deles foi o do coco In Natura. E para o preparo desta receita Panelinha, eu utilizei o coco na sua mais pura forma. E isso fez total diferença!




Arriscaria a dizer que esta é a receita mais simples que eu já preparei, mas, em termos de sabor, nunca comi um doce de coco que consiga superar este daqui! A cremosidade extra, garantida pela xícara de leite, é o que torna essa receita ser tão especial.


Esta receita cai super bem para comer de colher, para acompanhar bolo de cenoura (minha dica favorita) e, até, para preparar o famoso bolo prestígio...


Quando você fizer o teste, você vai entender o que eu estou falando...


Ingredientes

1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de coco ralado fresco 1 1/2 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo

1. Numa panela, leve ao fogo médio o leite condensado, o leite, a manteiga e o coco ralado. Com uma colher, misture bem, até que comece a soltar do fundo da panela. 2. Transfira para um recipiente que vá à mesa e sirva quando esfriar.


(Receita da apresentadora Rita Lobo disponível em: Panelinha)


POSTS RECENTES
bottom of page