• @vitorcorrea13

Cupcake de Chocolate


Fica, vai ter bolo! E sim, e ele vai ser pequenino, mas grandioso no quesito sabor! Esta receita aqui é campeã de audiência aqui entre os meus amigos! Tanto que eu já recebi algumas encomendas...


Este cupcake de chocolate possui uma massa leve, extremamente macia e com o interior úmido... Tem um toque todo especial de café e o ganache é todo trabalhado no cítrico do limão siciliano. Uma verdadeira perdição!


Neste caso, tamanho, definitivamente, não é documento, pois, o que ele tem de pequeno, tem de saboroso. Você pode preparar esta receita para o café, para o lanche das crianças, para a sobremesa do final de semana e, inclusive, para presentear pessoas queridas! Eu faço isso com frequência! Parando pra pensar bem, até eu gostaria de ser meu amigo só para ganhar um desses...

A receita está toda explicadinha no passo a passo aqui embaixo e todo mundo que já testou, aprovou! Você não vai querer ficar sem experimentar, não é mesmo?!

PARA O PREPARO DA MASSA (12 cupcakes)

Ingredientes

2 ovos ¼ de xícara (chá) de açúcar

¾ de xícara de açúcar mascavo

1/2 de xicara de chocolate em pó 1/2 xícara (chá) de óleo 1/2 xícara (chá) de café (passado) 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1/2 colher (sopa) de fermento

Modo de Preparo

1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Disponha as forminhas de papel dentro da assadeira de cupcake e reserve. 2. Numa tigela, coloque os ingredientes secos passando pela peneira (farinha de trigo, açúcar, açúcar mascavo, chocolate em pó e fermento. 3. Numa outra tigela, coloque um ovo por vez, o café e o azeite e misture com um misturador até que o líquido fique homogêneo.

4. Lentamente, deposite a mistura dos líquidos na tigela dos secos e incorpore até que a massa fique lisa. 5. Preencha as forminhas de papel até a metade e leve ao forno pré aquecido por torno de 12 minutos (esse tempo pode variar de acordo com o seu forno, portanto é sempre bom estar por perto). 6. Para saber se o bolinho assou por completo, basta introduzir um palito. Se ele sair limpinho, retire do forno e deixe esfriar em cima de uma grade. 7. Quando estiverem frios, coloque a cobertura.


PARA A COBERTURA

Ingredientes

150 g de chocolate meio amargo 3/4 de xícara (chá) de creme de leite fresco

Raspas de 1 limão siciliano.

Modo de Preparo

1. Numa tigela, coloque o chocolate meio amargo picado, o creme de leite e as raspas de limão e leve ao micro ondas por 1 minuto. 2. Feito isso, misture os ingredientes até ficar um creme homogêneo e leve à geladeira para resfriar e tomar ponto de ganache (consistência firme). 3. Quando atingir a consistência desejada, coloque a ganache num saco de confeitar e confeite os cupcakes. Sirva a seguir.

POSTS RECENTES

© 2016 by Menu do Chef.