top of page
  • @vitorcorrea13

Sanduíche Integral de Atum com Broto de Alfafa


Quer inovar na hora de preparar o lanche? Que tal um delicioso sanduíche integral de atum com broto de alfafa? Essa combinação fica espetacular e você não vai querer ficar sem experimentar esta maravilha.


Este é um lanche pra lá de prático e pode ser preparado com certa antecedência. Aqui em casa eu sempre preparo em maior quantidade tamanha a versatilidade desta receita. Com este recheio você pode preparar torta fria, recheear barquete e, até mesmo, incrementar a salada. Ele vai bem cem muitas preparações!


Aqui, eu sugeri atum, mas nada impede você de utilizar frango, por exemplo. Fica igualmente maravilhoso! Se você não tiver iogurte, pode substituir por creme de leite fresco ou por maionese. Em ambas as situações a cremosidade é mantida, porém, com iogurte, fica mais leve.


O broto de alfafa garante uma crocância ao sanduíche, mas, se você não tiver em casa, pode substituir por alface americana fatiada bem fininha, por exemplo. Se você gostar de sabores mais marcantes, sugiro acrescentar 3 alcaparras beeeeem picadinhas... Fica pra lá de delicioso!


Receita prática é assim mesmo: não tem rodeios! É pá-pum.


Ingredientes

1 lata de atum ralado em conserva

1/2 lata de milho verde em conserva

1/2 cebola pequena

5 pepinos em conserva

3 colheres de sopa de iogurte natural

1 colher de sopa de queijo parmesão ralado

1 pitada de sal

Pimenta do Reino moída na hora

30g de brotos de alfafa

6 fatias de pão integral


Modo de Preparo

1 - Lave a lata de atum, seque, abra e escorra o líquido. Faça o mesmo com o milho e os coloquem numa tigela.


2 - Descasque e pique fino a cebola. Pique os pepinos e os junte ao atum e ao milho na tigela.


3 - Acrescente, então, o iogurte, o queijo parmesão ralado, o sal, a pimenta do reino e misture até formar uma pasta homogênea.


4 - Distribua 3 fatias de pão e, sobre elas, coloque a pasta de atum ao longo de toda a extensão. Sobre cada uma das fatias, coloque brotos de alfafa. Cubra com as outras fatias de pão.

POSTS RECENTES
bottom of page